A série de Obi-Wan Kenobi foi anunciada no início do ano passado e desde então várias notícias saíram sobre a produção. Em sua maioria, foram rumores, mas já foi o suficiente para confundir a cabeça dos fãs. Explicamos abaixo tudo que foi divulgado e como está a situação atual da série.
Nas últimas semanas, apareceram boatos de que a série estava cancelada por “diferenças criativas”. A noticia tomou grandes proporções após um perfil paródia do site DiscussingFilm divulgar a informação do cancelamento. A confusão se deu porque o site mencionado é conceituado e a informação rapidamente rodou a internet. Entretanto, quem realmente Twittou foi o @DicsussingFilm (notem a grafia errada), iniciando uma enorme Fake News.
Após o acontecido, os representante de Ewan McGregor descobriram o boato e fizeram um pronunciamento ao CBR desmentindo a informação, chamando os rumores de cancelamento de “totalmente imprecisos”, explicando que o projeto ainda está avançando conforme o planejado.
Depois de esclarecido que a série ainda estava firme e forte no planejamento da Disney+, começaram as justificações sobre os atrasos. Inicialmente, as informações diziam que agora o atraso se devia a um problema com as filmagens, já que a ideia é ambientar a produção no planeta Tatooine. Nas trilogias originais e anteriores, a maioria das cenas de Tatooine foram filmadas na Tunísia (com algumas nos EUA). Mas a atual situação política na Tunísia dificulta a filmagem, então a equipe procurou em outro lugar. Os planos seguintes era recriar o planeta em um deserto australiano, mas os incêndio no país impossibilitaram também essa possibilidade, deixando as gravações pausadas no momento.
Entretanto, ontem saiu a noticia de que a produção tinha sido engavetada. Segundo as informações do Collider, a produção foi pausada, com toda a equipe dispensada. As fontes do site diziam que o produtor da série e presidente da LucasFilms, Kathleen Kennedy não estava contente com o trabalho de roteiro e pretendia reformular os roteiros, deixando a produção no limbo por tempo indeterminado.
Desmentindo todos os boatos- mas sem explicar totalmente os motivos dos atrasos-, a equipe de McGregor e o próprio ator deram a declaração final. A série será retomada em janeiro de 2021, sem previsão de estreia.