sexta-feira, 4, dezembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Obsessão

Crítica: Obsessão

Lee Daniels sai novamente da zona de conforto

Lee Daniels ficou conhecido por Preciosa – Uma História de Esperança, filme independente que se destaca por tirar o espectador de sua zona de conforto. Agora, ele investe em Obsessão(The Paperboyum thriller que tem com as mesmas características.

Adaptado do livro The Paperboy, lançado em 1995 e escrito por Peter Dexter, o longa conta a história do jornalista, Ward Jansen (Matthew McConaughey), que volta à sua cidade natal, na Flórida, para provar a inocência de Hilarry Van Wetter (John Cusack), acusado do assassinato do xerife local, e condenado à pena de morte, em via de execução. Ele e o irmão mais novo Jack Jansen (Zac Efron) acabam descobrindo falhas no sistema de justiça no julgamento de Hillary com provas insuficientes. Eles contam com a ajuda de Charlotte Bless (Nicole Kidman), que está comprometida com Hillary e quer inocentá-lo a todo custo.

Obsessão
Obsessão | Imagem: Divulgação

A premissa é interessante, mas o verdadeiro trunfo do longa é a qualidade. Focando em um visual dos anos 70, a fotografia não deixa nada a desejar. Daniels investe em cenas chocantes, com momentos que oscilam do drama ao humor e totalmente imprevisíveis. O vulgar não é problema para esse roteiro, que apresenta cenas interessantes de sexo que saem muito do comum, assim como as de violência e alguns momentos de suspense.

As atuações são maravilhosas, com destaque para Nicole Kidman, que interpreta uma personagem que passa do vulgar para o cômico sem apresentar dificuldades, e John Cusack, que entrega um psicopata incrível, com expressões e trejeitos impressionantes.

Obsessão
Nicole Kidman em Obsessão | Imagem: Divulgação

Obsessão
John Cuzack em Obsessão | Imagem: Divulgação

 

 

 

 

 

 

Entretanto, mesmo sendo uma ótima produção, vale ressaltar que os momentos fora do comum podem ser desconsertantes para quem não está acostumado com esse tipo de conteúdo. Por isso vale a pena já assistir preparado e apenas se deliciar com a capacidade de Daniels de não temer o diferente.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Obsessão 

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Lee Daniels entrega uma ótima produção, novamente saindo da zona de conforto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave