sábado, 26, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Onde Está Segunda?

Crítica: Onde Está Segunda?

O acerto cinematográfico da Netflix

O ano é 2073 e o mundo sofre com a escassez de alimentos, uma justa divisão dos recursos naturais a população do planeta Terra aumentou consideravelmente. Pensando num bem-estar geral, o governo cria a Agência de Alocação Infantil (AAI) que determina que as famílias tenham apenas um único filho. As famílias que possuem mais de um filho, um deles é recolhido pela AAI e levado para uma espécie de congelamento com a promessa de retorno, até que as coisas melhorem no mundo.

No comando dessa agência está Nicolette Cayman (Glenn Close), uma mulher que garante a todos que os outros filhos estão sendo bem cuidados pela AAI, bem nutridos e educados. Nicolette é uma mulher gananciosa e extremamente misteriosa, onde realiza jantares e coquetéis a fim de angariar fundos para suas benfeitorias sociais, o que a gente descobre pouco mais à frente, que todo o dinheiro vai para seu bolso – e isso não é spoiler.

Crítica: Onde Está Segunda? 1
A atriz Glenn Close como Nicolette Cayman em uma das cenas de ‘Onde Está Segunda?’ | Foto/Reprodução: Netflix

Nesse meio tempo, uma mulher chamada Karen Settman dá a luz a sétuplos idênticos, porém morre durante o parto. Seu pai, Terrence Setman (Willem Dafoe) resolve criar as netas em segredo do governo. Para identificá-las, cada uma delas, recebe o nome de um dia da semana – de Domingo a Sábado – (Noomi Rapace) e usam o nome da mãe para saírem de casa, justamente no dia da semana correspondente aos nomes que possuem.

Crítica: Onde Está Segunda? 2
Os atores Willem Dafoe e Clara Read como Terrence e Karen Settman (ainda criança), respectivamente, em uma das cenas de ‘Onde Está Segunda?’ | Foto/Reprodução: Netflix

Já adultas, uma das irmãs, Segunda, some no retorno para casa após cumprir seu expediente de trabalho. Preocupadas, as outras seis começam uma investigação a próprio custo em busca da irmã perdida e acabam descobrindo coisas e enfrentando obstáculos que podem custar-lhes a vida. Um clichê? Talvez. Mas não se analisarmos o conjunto da obra por inteiro.

Crítica: Onde Está Segunda? 3
A atriz Noomi Rapace interpreta as sete irmãs gêmeas de personalidades diferentes em ‘Onde Está Segunda?’ | Foto/Reprodução: Netflix

Quando se trata de uma distopia, na maioria das vezes há sempre o mesmo plot na construção tanto da história quanto das personagens. No caso de Onde Está Segunda? (What Happened to Monday?), o filme traz a dosagem exata de suspense e ação, MUITA ação. A tecnologia retratada no longa, é de acesso de toda a população – embora vemos a realidade gritante em que algumas cenas mostram ao espectador.

É inevitável não lembrar da série Orphan Black, também do selo Netflix, mas ao mesmo tempo em que enxergamos semelhanças, vemos o oposto, que vão desde a atriz principal – na série, Tatiana Maslany interpreta diversas personagens – até a inserção de elementos ficcionais-científicos, por exemplo. Tommy Wirkola assina a direção do longa (o mesmo de João e Maria: Caçadores de Bruxas) e Max Botkin, o roteiro em parceria com Kerry Williamson. Aliás, que roteiro hein! Um “amarradinho” fantástico, que traz um final SURPREENDENTE.

Onde Está Segunda? é o acerto cinematográfico da Netflix e que está disponível no catálogo do streaming desde a última sexta-feira (18). O longa traz a dose certa de um tudo que a trama necessita e vai te fazer ficar preso no sofá durante pouco mais de 1h50.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Onde Está Segunda?

Nota do Thunder Wave
O original Netflix tem a dosagem certa de um tudo que a trama necessita. Com um elenco afiado em sua atuação, o longa futurista-distópico apresenta temas relevantes capazes de trazer questionamentos sobre o futuro da humanidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave