segunda-feira, 29, novembro, 2021

ONSeries Lisboa | Evento anuncia primeros participantes confirmados

A menos de um mês para a realização do primeiro showcase dedicado exclusivamente à ficção portuguesa e lusófona, o ONSeries Lisboa anuncia algumas das empresas internacionais que vão participar no encontroque se realizará nos dias 25 e 26 de novembro no Centro Cultural de Belém (CCB) da capital portuguesa. 

Empresas internacionais de renome como o Canal Plus France (França), Filmin/Risifilm(Portugal), Radio Televisión de Galicia – RTVG (Espanha), France Televisions (França), Boutique Filmes (Brasil), Casablanca (Brasil), GECA Consultores (Península ibérica), NETFLIX (Península ibérica), Mediawan Rights (França), Scenic Rights (Espanha) e Global Screen (Alemanha) já confirmaram a sua presença. 

Para todos os participantes internacionais, o ONSeries Lisboa é uma oportunidade imbatível de descobrir tudo o que a indústria audiovisual de Portugal pode oferecer ao nível de conteúdos, serviços de produção, infraestruturas e locais de filmagem e acima de tudo, para se aproximar do talento português e realizar reuniões com alguns dos seus mais importantes argumentistas, realizadores e escritores do país. Está confirmada a participação de Artur Ribeiro (“Terra Nova”, “Belmonte”), Jorge Paixão da Costa (“Crónica dos Bons Malandros”, “A Espia”, “O Atentado”, “República”), Patricia Müller (“A Generala”,“Luz Vermelha”, “Madre Paula” “Rosa Fogo”), Pedro Lopes, (“Laços de Sangue”, “CoraçãoD’Ouro”, “Auga Seca”, “Glória”), RaquelPalermo (“Contado por Mulheres”, “O Clube”, “A Lista”, “A Espia”) e RuiCardoso Martins (“A Herdade”, “Causa Propria”, “Sul”, “A Câmara Lenta”). 

               Géraldine Gonard, diretora do ONSeriesLisboa, diz que “O mercado internacional está mais aberto do que nunca a novos países e a novas abordagens audiovisuais. Estamos convencidos que a ficção de Portugal merece ser conhecida e reconhecida internacionalmente ea resposta das empresas internacionaisao ONSeries está a ser muito positiva. O nosso programa está focado em destacar tudo o que Portugal pode oferecer e promover o encontro e a descoberta do talento português, que é a peça-chave para criar alianças internacionais no contexto atual”. 

ONIdeas: Projetos com vocação internacional

O primeiro concurso internacional para projetos de séries e minisséries que envolvem uma ligação orgânica, seja técnica ou criativa, com Portugal e/ou  

com a cultura lusófona chama-se ONIdeas e tem como prazo para a apresentação de projetos o dia 2 de novembro de 2021. Toda a informação sobre o mesmo está disponível no site do ONSeries Lisboa. 

O concurso terá uma comissão de seleção composta por especialistas internacionais e nacionais do sector que farão a seleção dos 5 projetos finalistas, entre todos os que foram recebidos, os quais serão apresentados ao público internacional e a profissionais acreditados numa sessão de pitching durante o ONSeries Lisboa. 

Os membros do júri do ONIdeas 2021 são: 

 Alberto Domínguez Ojea, consultor especializado em financiamento audiovisual 

(Espanha).

SolangeCruz, Diretora Executiva daprodutora Casablanca (Brasil).

João Barrigana, membro da equipa de desenvolvimento de conteúdos da RTP (Portugal). 

Telmo Francisco, membro da equipa de desenvolvimento de conteúdos da RTP (Portugal). 

A convocatória de projetos, aberta àparticipação internacional, será apoiada pela RTP (Rádio e Televisão de Portugal) com um prémio constituído por um contrato de desenvolvimento do projeto, avaliado em 15.000 euros. 

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave