domingo, 22, maio, 2022

Oportunidade | Paradiso Multiplica lança dois cursos para produtores e distribuidores em início de carreira

O Paradiso Multiplica, iniciativa do Projeto Paradiso que visa a democratização do conhecimento audiovisual no país, em mais uma parceria com a Spcine, empresa pública paulistana de fomento ao audiovisual, está com inscrições abertas para dois cursos inéditos e gratuitos. Entre os dias 28 de março e 3 de abril, profissionais dos setores de produção e distribuição em início de carreira de todo o Brasil podem se inscrever para os cursos “Produção Audiovisual” e “Distribuição: Definições, ferramentas e tendências”, que acontecem em maio e junho, respectivamente.

Serão oferecidas 80 vagas para cada curso, sendo 50% delas reservadas para moradores da cidade de São Paulo e a outra metade destinada para inscritos do restante do país. A seleção levará em consideração a aplicação de critérios das políticas afirmativas implementadas pela Spcine, dando preferência a mulheres, mães solo, pessoas negras, trans e indígenas. O resultado da seleção será divulgado na última semana de abril.

O curso “Produção Audiovisual” com mentoria de Paulo Serpa, Joyce Prado Almeida, Bárbara Defanti e Felipe Lopes acontece nos dias 17, 19, 24 e 26 de maio, às 19h. Para participar é necessário ter experiência comprovada na área de produção, embora não necessariamente com audiovisual. Já o curso “Distribuição: Definições, ferramentas e tendências”, será ministrado pelas distribuidoras Marina Tarabay, Talita Arruda e Lidia Damatto, nos dias 7, 9 e 14 de junho, e tem como único pré-requisito formação em audiovisual ou áreas afins.

“Em 2021, realizamos dois cursos com a Spcine, que receberam mais de mil inscrições. Essa procura é extremamente positiva, mas também reflete uma carência do setor por mais cursos gratuitos. Nosso objetivo com o Paradiso Multiplica é ampliar o acesso a conteúdos de qualidade para profissionais emergentes no mercado, multiplicando o conhecimento através da nossa rede de talentos”, ressalta Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

O Paradiso Multiplica teve início em abril de 2020, ao lado da Spcine. Em 2021, essa parceria rendeu os cursos “Roteiro de Longa” e “Bíblia de Séries”, que receberam mais de mil inscrições de roteiristas iniciantes de todas as regiões do país. “A parceria do Projeto Paradiso com a Spcine vem rendendo bons frutos. Prova disso é a inserção dos critérios das políticas afirmativas no processo de seleção, que vem promovendo e democratizando o acesso a um programa de capacitação profissional tão importante como o Paradiso Multiplica”, enfatiza Lyara Oliveira, diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da Spcine.

Para se inscrições ou obter mais informações acesse o site do projeto.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave