A Netflix anda fazendo bonito com suas séries originais, e Orange is the New Black foi mais um acerto. A série é baseada em uma história real, vivida por Piper Kerman, que a escreveu em sua autobiografia e também ajuda como consultora na produção da série.

Livro de Piper
Livro de Piper
Piper Kerman
Piper Kerman

 

 

 

 

 

 

No passado, Piper Chapman (Taylor Schilling) se envolveu com Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante de drogas. Após um tempo no relacionamento, acabou ajudando Alex em alguns esquemas. Agora ela é noiva de Larry Bloom (Jason Biggs), mas foi denunciada e terá que ir para a prisão. A série inteira se passa na prisão, com alguns flashbacks mostrando a vida de Piper com Alex e Larry, e, o mais interessante, mostrando o que cada colega fez para ir parar na prisão.

Diversidade é um grande foco nessa trama, que transforma a série em um sucesso quase imediato. Com uma premissa interessante, papéis diferenciados e aguçando a curiosidade do público- que deseja mais saber sobre a vida de cada companheira de prisão do que sobre a complicada situação de Piper- Orange Is the New Black tem tudo pra dar certo.

Tudo isso é ambientado em um gostoso tom de comédia, que consegue manter um ritmo interessante e amenizar as cenas mais pesadas- que não são poucas. Existem muitas obras focadas em presidiários e investir na comédia traz um pouco de originalidade para a série, além de evitar ficar cansativa. Mas não se engane, Orange is The New Black não tem medo de ousar por isso mesmo tendo um certo humor, investe em cenas contendo sexo, violência e o que mais precisar, por mais chocante que seja.

Crítica: Orange is The New Black- 1ª Temporada 1
Orange is the New Black | Imagem: Netflix

Investindo em várias tramas pessoais simultaneamente, Orange is The New Black tem um futuro promissor. Indo além dos relatos do livro original, apresenta personagens cativantes que são o segredo para captar a atenção do público por mais alguns anos.

Veja a ficha técnica e elenco de Orange is The New Black

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui