domingo, 7, março, 2021
Início Eventos ‘Orlamundo’, de Orlando Morais, será exibido no 23° Festival de Cinema de...

‘Orlamundo’, de Orlando Morais, será exibido no 23° Festival de Cinema de Miami – BRAFF

Depois de ganhar o prêmio de Melhor Documentário no Los Angeles Independent Film Festival Awards (LAIFAA) e de ter feito sua estreia brasileira no 47º Festival de Gramado, o longa-metragem Orlamundo, de Orlando Morais, terá exibição especial na mostra Panorama do Festival Brasileiro de Miami, no dia 17 de setembro. Idealizado e produzido pelo cantor ecompositor Orlando Morais, o filme é conduzido por reflexões sobre a sua trajetória, que vai sendo retratada através de misturas musicais com artistas internacionais e brasileiros.

Com produção da Audaz Filmes e direção de Alexandre Bouchet, o filme é uma experiência sensorial, com trilha sonora orquestrada de forma envolvente pelo produtor musical francês Jean Lamoot, com quem Orlando Morais recebeu o prestigioso prêmio francês  Victoire de la Musique pelo grupo Rivière Noire, em 2015.  Como cenário principal, as dunas e paisagens do exuberante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Nordeste, que recebeu a maior parte dos convidados como o chinês Guo Gan, um mestre do milenar instrumento Erhu; o multinstrumentista nigeriano Kuku; o malinês Kasse Mady Diabaté, o grande Griôt do Mali, falecido após as filmagens; a cantora vietnamita Huong Thanh; além da dupla de violeiros goianos Marcus Baincardini e Jairo Reis.

Orlando também viaja até alguns lugares para encontros com a Velha Guarda de sua escola de samba de coração, Portela, que através de Dona Áurea Martins, Mestre Monarco e Serginho Procópio representa um pouco da história musical do Rio, cidade que ele escolheu para viver há mais de 40 anos. É no Rio também que ele divide a cena com Caetano Veloso, sua maior influência artística/musical.

O filme conta ainda com uma emocionante participação da cantora e compositora Antonia Morais, interpretando com sua voz suave os versos da canção ‘Sertão’.

Para Orlando, o filme celebra esses encontros, sua arte e suas culturas, tendo a música como condução.  “É muito bacana poder cantar com pessoas que vêm de tão longe, que moram em lugares tão diferentes, que têm hábitos diferentes do meu e que pensam coisas tão diferentes de mim. E conseguir, na doçura, na simplicidade, na humildade e na verdade, criar um som, um jeito de fazer isso traduzir um pouco o que é a felicidade.”  Orlamundo é uma celebração à natureza, à diversidade cultural e, acima de tudo, à vida. “Esse filme é um pouco como se todos os pássaros no céu conseguissem olhar para nós e emitir uma só e mesma nota”, descreve Orlando Morais. “Uma carta ao mundo do poder da convivência.”

AGENDA:

08/09 – Exibição no Climax Festival, em Bordeaux, na França.

17/09 – Exibição no Silvespot Cinema, no 23° Festival Brasileiro de Miami (BRAFF).

Janeiro 2020 – Exibição no World Music & Independent Film Festival (WMIFF), em Washington, DC.

‘Orlamundo’, de Orlando Morais, será exibido no 23° Festival de Cinema de Miami - BRAFF 1

Orlamundo é a história de uma viagem, de talentos vindos de longe para trocar suas sensibilidades no tempo de um encontro, entre céu e areia, em um dos mais belos cenários do planeta, os Lençóis Maranhenses. Uma odisseia musical que nos faz ouvir a natureza brasileira, respirar, mergulhar, voar e vibrar aos sons inéditos, frutos da paixão de Orlando Morais e de músicos vindos dos quatro cantos do planeta. Um momento suspenso em um cenário de sonho. Um sonho do qual acordamos encantados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,933FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Oportunidade | Curso de Formação Integral de Roteiristas encerra inscrições em...

0
O curso tem como objetivo proporcionar ao profissional do roteiro uma formação completa para o exercício do seu ofício, tendo como ponto de partida o MÉTODO FICs de ensino.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
‘Orlamundo’, de Orlando Morais, será exibido no 23° Festival de Cinema de Miami - BRAFF 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave