sexta-feira, 18, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Os Estagiários

Crítica: Os Estagiários

O filme que vai te dar vontade de trabalhar na Google

Existem filmes que não tentam esconder a enorme propaganda feita dentro deles, Os Estagiários (The Internship)é um claro exemplo, passado quase inteiramente dentro da sede do Google na Califórnia, o longa enaltece a empresa, porém de uma maneira tão informal que não chega a incomodar. 

Reunindo Vince Vaughn e Owen Wilson, que fizeram sucesso em Penetras Bons de Bico, a dupla mostra que não perdeu sua química. A trama é centrada em Billy McMahon (Vaughn) e Nick Campbell (Wilson), dois ótimos vendedores que perdem seu emprego quando a empresa em que trabalhavam fecha, por ser ultrapassada pela tecnologia. Os dois quarentões resolvem, mesmo sem nenhum conhecimento em mídias digitais, tentar um estágio na Google.

os_estagiarios
Vince Vaughn e Owen Wilson em Os Estagiários | Imagem: Divulgação

Trabalhar na Google é o sonho de muita gente (dentro e fora do filme) e, exatamente por isso, é um emprego muito disputado. Duas pessoas sem nenhum conhecimento na área, disputando com vários gênios com cerca de 21 anos, terão que ralar muito para conseguir a vaga. A dinâmica da empresa já começa a ser exposta na maneira que lidam com os candidatos, dividindo-os em times que precisam provar sua experiência. No grupo de Billy e Nick estão Lyle (Josh Brener), Stuart (Dylan O’Brien), Neha (Tiya Sircar) e Yo-Yo Santos (Tobit Raphael).

Time
O Grupo | Imagem: Divulgação

O roteiro do longa foca em mostrar as repercussões da evolução tecnológica.Desde o motivo da dupla perder o emprego – eram vendedores de relógios, que se tornaram ultrapassados por todos olharem as horas nos smartphones- até a dificuldade que os quarentões têm em se encaixar em um ambiente não apenas jovem, mas incrivelmente dependente da tecnologia, mostram o quanto o mundo mudou em duas décadas. Por outro lado, a trama mostra a importância da experiencia dos mais velhos, em várias ocasiões, o time se diferencia apenas por ter o conhecimento não-tecnológico da dupla.

Mesmo tendo suas lições de moral, o verdadeiro foco é a comédia e isso o filme faz muito bem. Entre referências dos anos 80, que ajudam a manter os dois ainda mais deslocados, e momentos puramente cômicos, a obra consegue arrancar boas risadas. Claro que há momentos clichês, como toda comédia tem e o roteiro se torna monótono em alguns momentos, por culpa da duração do filme, mas não chega a prejudicar a experiência.

Os Estagiários
Os Estagiários | Imagem: Divulgação

Vince Vaugh, responsável pelo roteiro, teve a ideia da trama após ver uma reportagem sobre o Google e ficar realmente surpreso ao perceber as boas condições de trabalho dos funcionários da empresa. Colocar Owen ao seu lado foi um bônus, assim como as participações de comediantes conhecidos. Vale mencionar também Dylan O’Brien, conhecido por roubar a cena e Teen Wolf e que vem traçando seu caminho na industria cinematográfica.

É seguro dizer que o Google também protagoniza o longa, mas acredito que isso vá além de uma enorme ação de Marketing – mesmo que tenha muito Marketing envolvido. Além do interesse de Vaugh há também a preocupação do diretor Shawn Levy, que buscou uma parceria com a empresa e visitou as instalações para absorver a atmosfera e compreender a linguagem técnica dos funcionários. Algumas cenas foram gravadas no Googleplex, sede do Google na Califórnia.

Os Estagiários é, no minimo, uma produção bonita, divertida e com um elenco cativante. Repleto de momentos engraçados, o filme mostra uma interessante visão sobre a evolução, com o bônus do belo visual da sede do Google.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Os Estagiários 

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
O longa é divertido, com uma interessante visão sobre a evolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

6
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave