quarta-feira, 2, dezembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Os Suspeitos

Crítica: Os Suspeitos

Até onde se pode ir para proteger a família?

O canadense Denis Villeneuve já impressionou com Incêndios, agora, em seu primeiro trabalho nos Estados Unidos, entrega o incrível suspense Os Suspeitos (Prisoners), que possui um interessante conflito entre a justiça dos homens e a justiça de Deus, fato muito bem apresentado logo na sequência inicial do longa.

A trama apresenta Keller Dover (Hugh Jackman), um carpinteiro que tem sua filha sequestrada e pretende enfrentar a policia para fazer justiça com as próprias mãos, batendo de frente com o jovem detetive encarregado do caso, Loki (Jake Gyllenhaal).

O roteiro é imprevisível e constantemente explora os limites das razões. Há uma discussão apresentada, que analisa até onde cada parte está certa, tanto do lado policial ao tentar agir conforme a lei, tanto de Keller, que acredita tanto que está lidando da melhor maneira com o sequestrador. Em vários momentos Keller consegue apresentar argumentos capazes de convencer até o espectador.

Ambos os lados possuem uma certa razão e as ótimas ações dos protagonistas garantem que sejam bem apresentadas para o público. Sem nunca perder o ritmo, tanto Jackman quanto Gyllenhaal atuam muito bem em seus papéis, entregando personagens opostos e muito bem estruturados. Paul Dano reforça esse time, em um papel igualmente importante e complicado, do qual o ator não demonstra dificuldades para representar.

Os Suspeitos
Jackman e Gyllenhaal em Os Suspeitos | Imagem: Warner Bros.

O clima de suspense é mantido apenas pela atuação desses grandes atores, já que a trama não demonstra nenhum interesse em momentos assustadores. Indo muito além da resolução de um crime, a verdadeira preocupação do roteiro são os dilemas morais e é exatamente isso torna a produção original e imprevisível. Talvez por não necessitar de uma reviravolta chocante no desfecho, o filme apresenta abertamente todas as provas para o espectador, prendendo completamente a atenção enquanto o público tenta desvendar junto esse mistério.

Há algumas questões apresentadas que não são muito bem fechadas, provavelmente perdidas em cortes já no resultado final o longa ficou bem extenso, com 2 horas de meia de duração, entretanto mesmos presentes, esse detalhes não resolvido em nada atrapalham a experiência desse maduro roteiro.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Os Suspeitos

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Tratando de questões morais, o longa se torna um suspense original e imprevisível.

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave