domingo, 22, maio, 2022

Oscar 2022: Conheça os vencedores e saiba o que aconteceu na premiação

A cerimônia do Oscar 2022 pode ser resumida em uma palavra: emoção. Com apresentações musicais incríveis, discursos maravilhosos e é claro, a coroação dos melhores da Indústria Cinematográfica. O Oscar 2022 trouxe como novidade a votação por popularidade, com filmes que normalmente não seriam indicados pela Academia, trazendo o público mais jovem para esse mundo que pode ser considerado elitista para alguns.

Apesar dos avanços contra a Covid-19, Lin-Manuel Miranda indicado na categoria de Melhor Canção Original com “Dos Oruguitas“, não compareceu à cerimônia. Sua esposa testou positivo e mesmo com seu teste negativo, Lin preferiu não estar presente. Diversas pessoas usaram uma fita azul em apoio aos refugiados, em parceria com a ONU. A Guerra da Ucrânia também foi tópico de discursos e homenagem, foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do conflito.

Beyoncé abriu a cerimônia com a performance de “Be Alive“, tema do filme King Richard: criando campeãs, indicado a Melhor Canção Original. As apresentações de “Dos Oruguitas” e de “Don’t Talk About Bruno” de Encanto trouxeram duas pontas diferentes de emoções. Enquanto Sebastián Yatra emocionou a todos com sua apresentação, “We Don’t Talk About Bruno” trouxe a premiação para cima com cores vibrantes que representaram bem o tom do filme, assim como a participação do elenco. Billie Eilish e Finneas também apresentaram a canção “No Time to Die“, presente no novo filme da franquia 007.

A homenagem aos falecidos teve com destaque Sidney Poitier, o primeiro artista negro a receber um Oscar Honorário em 2002 pelo conjunto da obra; Ivan Reitman, cineasta , roteirista, produtor, ator e dublador eslovaco, radicado no Canadá e Betty White, atriz, comediante, apresentadora, dubladora, escritora e também ativista pelos direitos dos animais.

Oscar 2022: Conheça os vencedores e saiba o que aconteceu na premiação 1
Oscar 2022 homenageia falecidos de 2021 | Oscar 2022

Infelizmente, nem tudo foi celebração. Houve um atrito entre entre Chris Rock e Will Smith. Ao fazer uma piada sobre o cabelo de Jada, Will Smith subiu ao palco e bateu na cara de Chris Rock, gritando para ele não mencionar o nome da sua esposa. Jada sofre de alopecia, uma condição que ocorre a perda de cabelo ou pelo, decidindo por raspar o cabelo.

Filmes como Juno, O Poderoso Chefão, Pulp Fiction, entre outros foram homenageados pela academia. O trio Al-Pacino, Francis Ford Copolla e Robert de Niro fizeram os presentes aplaudirem de pé a sua entrada. Anthony Hopkins repetiu a comoção dos presentes quando entrou para apresentar a categoria de Melhor Atriz. O ator ganhou o Oscar de Melhor Ator de 2021, mas não esteve presente na premiação ao vivo. Lady Gaga e Liza Minelli também estiveram juntas no palco para apresentar a categoria de Melhor Filme, celebrando o 50º aniversário de Cabaret no qual Liza Minelli levou o prêmio de Melhor Atriz.

Oscar 2022: Conheça os vencedores e saiba o que aconteceu na premiação 2
Al-Pacino, Francis Ford Copolla e Robert de Niro | Oscar 2022

Apesar de Ataque dos Cães liderar com 12 indicações, levou apenas 1 prêmio, o de Melhor Direção. Duna que teve 10 indicações, conseguiu um total de 6 prêmios. O grande vencedor da noite foi No Ritmo do Coração, que levou o prêmio por Melhor Filme, recebendo aplausos de pé e grande aprovação de todos os presentes. Com sua produção independente e história focada em uma família de surdos, o filme dá visibilidade a comunidade surda e muda. O prêmio completa o discurso emocionante de Troy Kotsur que ganhou o prêmio por Melhor Ator Coadjuvante.  

Oscar 2022: Conheça os vencedores e saiba o que aconteceu na premiação 3
No Ritmo do Coração | Oscar 2022

Confira os vencedores do Oscar 2022:

Melhor Filme – No Ritmo do Coração

Melhor Atriz – Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye)

Melhor Ator – Will Smith (King Richard: Criando Campeãs)

Melhor Direção – Jane Campion (Ataque dos Cães)

Melhor Canção Original – No Time do Die (Billie Eilish e Finneas O’Conell em 007 – Sem Tempo para Morrer)

Design de Produção – Duna

Melhor Documentário de Longa Metragem – Summer of Soul – A Revolução que não pôde ser televisionada

Melhor Roteiro Adaptado – No Ritmo do Coração

Melhor Roteiro Original – Belfast

Melhor Figurino – Cruella

Melhor Filme Estrangeiro – Drive my car (Japão)

Melhor Ator Coadjuvante – Troy Kotsur (No Ritmo do Coração)

Melhor Filme de Animação – Encanto

Melhores Efeitos Visuais – Duna

Melhor Fotografia – Duna

Melhor Atriz Coadjuvante – Ariana DeBose (Amor, Sublime Amor)

Melhor Edição de Som – Duna

Melhor Documentário de Curta-Metragem – The Queen of Basketball

Melhor Curta-Metragem de ficção – The Long Goodbye

Melhor Maquiagem e Penteados – Os Olhos de Tammy Faye

Melhor Trilha Sonora – Duna

Melhor Curta-Metragem de Animação – The Windshield Wiper

Para saber mais sobre o Oscar 2022, acesse o site da academia aqui.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave