sexta-feira, 27, maio, 2022

Pam & Tommy | Conheça a história real que inspirou a série

Baseada em uma hisória real, Pam & Tommy apresenta o relacionamento da atriz Pamela Anderson (Lily James) e do baterista Tommy Lee (Sebastian Stan), um dos casais de maior sucesso nos anos 90, e narra o vazamento do vídeo íntimo do casal que viralizou na época, mostrando como isso afetou o relacionamento do casal.

Conheça essa exótica história que gerou a trama da série.

ONDE TUDO COMEÇOU

Pamela era considerada uma musa de um programa de TV e Tommy um roqueiro que atravessava o país com uma banda baderneira. Os dois se tornaram um dos casais mais clássicos dos anos 1990 nos Estados Unidos e estrelaram uma relação de tapas e beijos públicos, intensamente coberto pela imprensa de fofocas. A atriz e o baterista se conheceram em 1994 durante um evento de Réveillon e casaram logo em seguida.

Casados, Pamela e Tommy decidiram fazer uma grande reforma na mansão do músico e foi aí onde tudo começou. Um dos funcionários da obra, o eletricista Rand Gauthier teve seu pagamento negado por Tommy, que alegou que Gauthier tinha feito o serviço errado. Cansado das ordens e abuso de autoridade por parte do casal, o eletricista desistiu de seu pagamento de US$ 20 mil e abandonou o trabalho.

Em uma entrevista concedida à Rolling Stone norte-americana, Gauthier contou que ao retornar à mansão para buscar suas ferramentas foi barrado por Tommy, que ordenou que ele saísse “de sua propriedade”. Com isso, o eletricista iniciou um plano para não apenas buscar as ferramentas, mas também furtar o cofre do casal.

Veja também: Pam & Tommy | Tudo Sobre a série baseada no relacionamento da atriz Pamela Anderson e do baterista Tommy Lee

O ROUBO

Por meses, Gauthier estudou a estrutura do local, descobriu como desativar as câmeras e conseguiu invadir a propriedade sem ser percebido em outubro de 1995. Ao abrir o cofre, encontrou diversos pertences do casal, inclusive, uma fita VHS sem identificação. Chegando em casa, reproduziu a fita e percebeu que tinha em mãos o vídeo que abalaria Hollywood.

Pam & Tommy | Conheça a história real que inspirou a série 1
Imagem: Hulu

A FITA


Na fita, o casal aproveitava a lua de mel compartilhando momentos íntimos. Gauthier, então, tentou vender o conteúdo para uma a empresa de filmes eróticos e várias outras distribuidoras, mas que recusaram temendo receber um processo. Com isso, o eletricista decidiu recorrer a uma ferramenta recém-popularizada nos EUA: a internet. Ele fez milhares de cópias em VHS, destruiu a fita original para livrar as provas e, anonimamente, começou a comercializá-la em um website.

Pamela e Tommy só perceberam o roubo do cofre em janeiro de 1996 e realizaram um boletim de ocorrência especificando os itens roubados, incluindo a fita – o que confirmou a veracidade do vídeo que estava circulando na internet e iniciou o verdadeiro caos na imprensa e na vida do casal.

CONSEQUÊNCIAS

Pam e Tommy tentaram de várias maneiras interromper a disseminação das cópias, processando diversas instituições e pessoas que tinham a obra, porém sem sucesso. O vídeo continuou rodando na internet. Gauthier por sua vez, lucrou pouco com a fita, já que era um conteúdo online disponível para todos acessarem, piratearem e compartilharem. Com isso, aproveitou para se isentar de autoria, evitando processos.

Após o vazamento da fita, Pam & Tommy continuaram juntos e em 1996 tiveram Brandon, o primeiro filho do casal. No fim do mesmo ano, Pamela entrou com o pedido de divórcio, mas o casal continuou junto e em 1997 Pamela deu à luz ao segundo filho Dylan. Já em 1998, Pam e Tommy se separam oficialmente.

Pam & Tommy está disponível no Star+.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave