segunda-feira, 4, julho, 2022

Para maratonar | 05 livros para ler antes de 2021 acabar

O fim do ano está chegando e se você anda preocupado com coisas que ainda não fez, temos a solução!!!! Neste post, você confere 05 dicas de leitura para maratonar antes do fim de 2021. Além disso, você também terá a indicação de algumas adaptações cinematográficas, pois aqui o trabalho é completo. Confira!

Antropoceno: Notas Sobre a Vida na Terra

Antropoceno: Notas Sobre a Vida na Terra - John Green | Shopee Brasil
/Reprodução

O livro tem uma linguagem fluida e é dividido em capítulos curtinhos sobre temas diferentes, mas que na linha narrativa se equilibram muito bem. Escrito em parte durante a pandemia mundial de Covid-19 e baseado em seu podcast de sucesso, Antropoceno: notas sobre a vida na Terra nos guia pelas sutilezas dessa nova realidade e nos dá a segurança de que podemos até desconhecer o caminho que estamos seguindo, mas com certeza estamos em boa companhia. O livro carrega uma sensação tranquilizadora de que tudo tem um motivo por trás e carrega uma história, uma luta, um fragmento de esperança. 

Compre por aqui

Resenha | Antropoceno: Notas Sobre a Vida na Terra

Susan Não Quer Saber do Amor

Resenha #688: Susan Não Quer Saber do Amor - Sarah Haywood (Intrínseca)
/Reprodução

Esse livro é para mulheres fortes e determinadas que amam um bom romance com personagens interessantes e reviravoltas peculiares. No decorrer da trama vamos conhecendo um pouco melhor a protagonista e o seu núcleo familiar e é a partir dele que temos certeza de que a pessoa que Susan é, é fruto de frustrações e para impedir que sentimentos como medo, tristeza ou qualquer outro tipo de mágoa a ferisse, ela se fechou para o mundo e a casca dura que conhecemos no início da trama vamos sendo destruída aos poucos com o desenvolver da história. Algo interessante é que ela não desconta suas frustrações nas outras pessoas, pois quanto menos contato com alguém ela tiver, melhor. 

Compre por aqui

Resenha | Susan Não Quer Saber do Amor

A Última Carta de Amor

Resenha | A Última Carta de Amor é um romance de época leve e intrigante -  Entretetizei
/Reprodução

Jojo Moyes arrasa como sempre. O romance que foi adaptado pela Netflix pode não ter te emocionado, mas garanto que o livro vai te fazer chorar rios de lágrimas. No livro, uma narrativa sobre o amor e e como ele é representado, sentido, visto ao longo do tempo, o leitor consegue refletir sobre o preconceito social, divorcio, traição, diferentes condições financeiras, maternidade, respeito, independência da mulher e uma das principais questões, o importante papel da tecnologia nas transformações vividas pela sociedade e como ela se dá num relacionamento entre as pessoas. Na trama, vemos a união de duas histórias de amor, não muito diferentes e não muito semelhantes. Nessa leitura, Jojo Moyes nos faz refletir o real significado do casamento, da paixão e do tipo de amor que ultrapassa anos e anos.

Compre por aqui

Resenha | A Última Carta de Amor

Bônus Crítica | A Última Carta de Amor

Amigas para Sempre

Amigas para sempre: Livro que está na Netflix | Amazon.com.br
/Reprodução

É uma trama muito gostosa de se ler e a história é muito cativante. Realmente, se temos bons amigos a vida faz diferença mesmo. É um livro que vai fazer com que você molhe muitos lenços. No fim, entendemos a razão de Kate ser quem é. Em uma época em que as mulheres tinham que se esforçar o dobro para conseguir reconhecimento, Tully vai em frente em busca de seus objetivos e seus sonhos se torna alguém de muito respeito na mídia. Já Kate, tem sonhos diferentes da melhor amiga e nem por isso, deixam de ser difíceis e desafiadores. Tully aprende isso com o passar do tempo e das páginas.

Compre por aqui

Resenha | Amigas para Sempre

Bônus Crítica | Amigas Para Sempre

O Mundo em Caos – Patrick Ness

MUNDO EM CAOS - PATRICK NESS | RESENHA - Coisas De Mineira
/ Reprodução

Se você gosta de uma boa trama, essa narrativa não desaponta. Este é um livro crítico com reviravoltas e personagens cativantes que a todo instante nos fazem pensar se realmente saber o que uma pessoa pensa é tão importante assim, ou se, pararmos para pensar em antes de falar, não seria uma das melhores coisas a se fazer, antes de cometer qualquer besteira. Também serve para ilustrar a forma como a sociedade ainda cala a boca das mulheres as mantendo em eterno silêncio e mesmo quando caladas, ainda são assombradas por homens que a acusam de não dizer o que pensam! É um livro que traz agonia e chegar ao seu fim é uma verdadeira jornada pessoal.

Compre por aqui

Resenha | O Mundo em Caos – Patrick Ness

Bônus Crítica | Mundo em Caos

E aí? Já sabe por qual vai começar? Depois comenta pra gente.

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Olá, Ray!

    KKKKK sim, realmente, leva um tempinho. No entanto, as adaptações disponíveis ajudariam. Fico feliz que tenha gostado.

    Bjos e feliz 2022!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave