Para Todos Os Garotos Que Já Amei faz parte de uma trilogia escrita pela autora Jenny Han. O primeiro livro foi publicado em 2014 nos EUA pela editora Simon&Schuster e no Brasil, chegou em 2015 pela editora Intrínseca.
São livros “jovens adultos” que usam como pano de fundo o Ensino Médio e aborda temas como amizade, primeiros amores, infinitas primeiras vezes, questões familiares, inseguranças que precisamos superar nessa fase e o principal, o amadurecimento. Para quem leu os livros, percebeu que os personagens tiveram um desenvolvimento muito pertinente a cada livro e com destaque para a protagonista, Lara Jean que se apresentou uma menina doce e inocente e depois a vemos com mais confiança e maturidade. Com uma adaptação original na Netflix, o longa é bem produzido, mas deixou fatos relevantes de fora e que fazem toda a diferença para compreendermos a história.
Veja 11 das diferenças na lista abaixo.
1Kitty, de fofa não tem nada!

Nada de boas intenções, Kitty e LJ brigam por um motivo estúpido ainda no inicio do livro e com raiva Kitty envia as cartas da irmã. Já no filme, ela envia porque não quer ver a irmã sozinha e quer que ela se relacione com alguém. Diferente do longa, onde fica evidente que ela enviou desde o princípio, no livro não sabemos e só temos a confirmação de que foi ela no final.