sexta-feira, 27, maio, 2022

Parceria inédita no Brasil permitirá empresas criarem seu próprio streaming

Após trazer a Zoom para o Brasil em 2016, a WebSIA, empresa especializada em arquitetura de soluções disruptivas, agora anuncia uma parceria exclusiva no País com a Vimeo, plataforma de compartilhamento de vídeo fechada, para proporcionar melhores experiências sensoriais de interatividade às empresas.

O objetivo é oferecer uma solução completa de ponta a ponta às organizações que queiram potencializar e investir em novos formatos de comunicação e de experiências de visualização na internet, tais como transmissão de eventos, videoconferências, lives, shows ao vivo, biblioteca de vídeos, cursos à distância, vídeos interativos e plataformas de OTTs (Over The Top), sem limite de participantes. 

 
Na prática, o cliente entrará com o conteúdo, a WebSIA realizará toda a arquitetura e apoio tecnológico necessário e a Vimeo atuará na hospedagem e distribuição digital. “Trata-se de uma atuação inédita e exclusivano Brasil. O contratante não vai precisar lidar com terceiros, gerenciar a manutenção de aplicativos nem contratar engenheiros e equipe de infraestrutura. Tudo será feito pelo time da WebSIA, desde a implantação, treinamento, suporte, até a gestão de eventos online e híbridos. O cliente ficará responsável pela produção e o conteúdo”, explica Rodrigo Santos, vice-presidente de inovação da WebSIA. 

Adicionalmente ao atendimento personalizado e oferta integrada, serão agregadas funcionalidades diferenciadas para quem possui a assinatura gratuita. O principal benefício é a publicação de vídeos diretamente do Vimeo em outras plataformas com inteligência artificial, de maneira simples, rápida e permitindo que os criadores transmitam vídeos ao vivo simultaneamente para qualquer outra rede social, como Zoom, Linkedin, TikTok, Facebook e YouTube, por exemplo. 

Um dos focos da parceria é popularizar no Brasil o modelo Enterprise e OTT (Over The Top), plataformas de distribuição de conteúdo pela internet, no qual o usuário assiste sob demanda. Frente a um cenário que já alcança 56% da população digital no País, segundo dados da Comscore. Os vídeos distribuídos em OTT, vem se tornando o formato ideal para empresas e ongs alcançarem o seu público-alvo em larga escala por meio da produção de conteúdos inéditos e personalizados via streaming.  

“Vamos auxiliar as companhias com todo braço tecnológico necessário para a criação da sua própria “Netflix”. Sob o ponto de vista dos negócios, as organizações poderão levar assuntos de interesse para a base e escolher a monetização ideal, que poderá ser um serviço de assinatura mensal, pay per view, ou, até mesmo, através da geração de receitas com propagandas e patrocínios inseridas nos vídeos que podem ser interativos, integrados com live commerce e na plataforma. É um viés potente dentro das novas formas de consumo de conteúdo, informação e geração de novas receitas”, exemplifica Rodrigo Santos.  

Somente no mercado de OTT, a Vimeo registra até o momento números robustos ao redor no mundo, em especial nos Estados Unidos, onde criou mais de 3 mil aplicativos, impactou 8 milhões de usuários finais, além de realizar 3,5 milhões de transmissões ao vivo nos últimos anos. A ideia é incluir o Brasil nesses índices usando a parceria da WebSIA como porta de entrada.  

A movimentação em terras brasileiras já começou com o projeto da MixPlay, plataforma de streaming voltada para o universo fitness. Segundo Waldyr Soares, CEO da Humana Academy, um dos maiores especialistas sobre o mercado de Wellness, o “OTT vai revolucionar o segmento ao trazer um novo modelo de condicionamento físico e de bem-estar em qualquer lugar no mundo”. A parceria visa conquistar novos clientes corporativos até o final de 2022 nas verticais de entretenimentos híbridos (shows/peças de teatros, casas de espetáculos), educação, recursos humanos, esportes, seguros, saúde, religião, influenciadores, artistas e muitos outros. 

“Os setores de marketing, eventos, comunicação entre outros, serão os grandes beneficiados desta parceria, tendo a chance de levar experiências inovadoras gerando e ganhando eficiência para criar, hospedar e compartilhar vídeos de marketing que se destacarão com os clientes e ajudarão na construção da marca. É uma oferta com começo, diversos meios, mas sem um fim. Apenas com evolução”, finaliza Renato Hirata, diretor de vendas da Vimeo para a América Latina.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave