Ed e Lorraine Warren certamente são os demonologistas mais conhecidos da atualidade. Com vários de seus casos adaptados para o cinema, o casal conquistou sua fama e, mesmo que tenham resolvidos seus casos sobrenaturais há muito tempo, conseguiram se manter vivos no interesse do público. Agora, o foco é no exorcismo de Connecticut.

A Darkside ajuda bastante nessa fama, trazendo em suas obras os casos mais aterrorizantes do casal, que vão muito além daqueles mostrados nos filmes. Ano passado a editora já presenteou os fãs com Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, livro que mostra mais a fundo os casos, enquanto relata um pouco sobre a vida do casal e explica o motivo desses fenômenos acontecerem.

Diferente da obra antecessora, que conta muito sobre a vida pessoal dos protagonistas, Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é um romantização dos casos, que são colocados como contos. A trama foca nos acontecimentos sobrenaturais que assombraram a família de Carmen Reed e Al Snedeker ao se mudar para uma casa que antes era um necrotério. Sendo baseado nas memórias dos envolvidos, há uma preocupação menor com a fidelidade dos acontecimentos nesse livro, e não existe relatos ou descrições dos próprios Warren sobre os casos.

Ray Garton consegue construir um ótimo terror. Através de uma ambientação realmente sombria- com uso sem pudor de obscenidades, momentos paranormais arrepiantes e até mesmo grotescos-, o autor consegue criar uma ótima história de horror. Garton coloca toda a sua experiência como escritor de terror nessa obra para relatar esse interessante evento.

Mesmo tendo uma participação limitada do casal que dá nome ao livro, Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é uma ótima pedida para os fãs de um bom terror, com muita tensão. Para muitos, a narrativa novelizada ajuda a deixar a leitura fluida e isso compensa o fato de não ter tanto da fidelidade do caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui