Crítica: Tomb Raider- A Origem

0
7088

Filmes adaptados de jogos de vídeo game geralmente geram muitas controvérsias, na sua maioria por não ser fiel à história original.

Tomb Raider: A Origem é uma produção que chega para remediar esse problema, sendo extremamente fiel ao conhecido jogo. O filme chega com a proposta de ser uma espécie de reboot da franquia. Para isso, adapta o novo game, lançado em 2013, apresentando uma Lara Croft (Alicia Vikander) mais jovem e inexperiente, que ainda irá descobrir as habilidades de sua família.

Crítica: Tomb Raider- A Origem 1
Tomb Raider A Origem | Imagem: Warner Bros.

Após o desaparecimento de seu pai (Dominic West), Lara se recusa a assumir as empresas e dar seu pai como morto, precisando se virar sozinha para sobreviver. Porém, quando finalmente recebe um item que de herança que indica que há mais a ser explorado, a jovem parte em sua busca.

O roteiro investe muito mais na inteligência da personagem, reforçando constantemente seus talentos para desvendar enigmas e sair de situações complicadas, mas nem sempre tendo tanto sucesso quando é necessário o uso da força.

Alicia entrega bem esse lado da personagem, apresentando uma interessante versão mais contida, sem deixar de lado a conhecida malícia de Lara. Sua atuação deixa claro que há um interesse em continuar a franquia cinematográfica, investindo em uma evolução gradual da protagonista.

Tomb Raider A Origem
Tomb Raider A Origem | Imagem: Warner Bros.

O restante do elenco não fica de fora. Mesmo com um foco enorme na protagonista, Tomb Raider: A Origem abre espaço para outros talentos, principalmente o quase vilão interpretado por Walton Goggins, que entrega muito bem seu papel como um personagem aterrorizante.

Para iniciar essa nova fase, a produção não investe apenas na fidelidade com a história do jogo, que possuí apenas mudanças básicas e necessárias para o roteiro, ela investe também em um visual que remete aos gráficos do game. Entre cenas que fazem homenagem ao jogo, das quais dão ao espectador a impressão de estar realmente jogando, e pequenos elementos cheios de referências, Tomb Raider: A Origem é um grande fan service.

Tomb Raider A Origem
Tomb Raider A Origem | Imagem: Warner Bros.

Há algumas ressalvas na trama, com informações que ficam no ar e momentos que são encaixados apenas para ajudar nas citadas referências. Ainda assim, o filme é um começo promissor para a nova fase da personagem no cinema. Deixando espaço para continuação, o longa mostra que é ambicioso e que a empresa pretende tentar agradar aos fãs do jogo também nas próximas produções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui