terça-feira, 22, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Crítica: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Continuação de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, que recebeu muitas críticas negativas negativas pela quantidade de mudanças em relação à obra original, era de se esperar que Percy Jackson e o Mar de Monstros fosse tentar remediar essa situação e tivesse um roteiro mais fiel ao livro.

Isso não aconteceu.

Baseado no livro homônimo de Rick Riordan, Percy Jackson e o Mar de Monstros é o segundo de cinco volumes da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Na trama, o semideus Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos, Annabeth Chase (Alexandra Daddario) e Tyson (Douglas Smith) terão de encontrar o lendário e mágico Velocino de Ouro para salvar o acampamento Meio-Sangue da destruição. Eles embarcarão numa odisseia traiçoeira para as águas desconhecidas do Mar de Monstros (Triângulo das Bermudas), onde eles lutarão contra criaturas aterrorizantes.

Percy-e-Tyson-300x187

O primeiro filme já teve muitas críticas devido à má adaptação, que chega a distorcer a história. O longa consegue agradar quem não leu o livro, porém os fãs chegam a odiar o resultado final. O Mar de Monstros anunciou mudanças em sua divulgação, como a Annabeth loira como deveria ser a personagem original e a inclusão de Dionisio (Stanley Tucci) e Clarisse (Leven Ramblin), e isso gerou uma esperança que de seriam mais fiel nessa adaptação. Ledo engano, a obra repete os erros, mesmo explicando um pouco melhor o enredo, o resultado final foi decepcionante.

A construção dos personagens é o problema mais grave dessa produção, deixando completamente de lado todas as carateristas marcantes e desperdiçando o ótimo elenco utilizado. O roteiro falha em manter o suspense da obra, deixando-a meio vazia.

Quem conhece os livros originais com certeza sabe que o Rick Riordan tem uma narrativa ótima, envolvente,que quebra a quarta parece e conversa diretamente com o leitor. Através da narrativa de Percy, a história segue com comentários irônicos, engraçados, magoados e até medrosos. Esses elementos fazem falta na produção cinematográfica.

Percy Jason e o Mar de Monstros-os cinco

Entretanto, novamente, quem não leu o original, pode gostar do longa. Para sermos justos, é realmente difícil seguir a risca o livro depois das falhas do primeiro filme, porém é um erro muito grave deixar de lado os pontos marcantes em uma produção onde o púbico é feito quase exclusivamente de fãs do saga de Rick Riordan.

Nota do Thunder Wave
O longa repete o erro de seu antecessor, desagradando novamente o púbico.

12 COMENTÁRIOS

  1. Devo concordar com essa crítica. Rick Riordan é um escritor maravilhoso e sua história não merecia isso. Passei raiva assistindo isso. Francamente, se lessem o primeiro livro que fosse perceberiam que vale mais a pena ler a série toda do que ficar esperando a continuação do filme.

  2. Obrigada pelo comentário e me desculpe a demora para responder. Fico realmente muito feliz em ver que tem a mesma opinião, acho que os filmes do Percy Jackson são bons como uma história isolada, para quem não conhece a história e não quer ler o livro, o filme agrada. Concordo que vale muito mais a pena ler o livro,a história é infinitamente melhor!

  3. Pra mim tanto faz pelo menos eu já li os livros mas assim mesmo eu gostei do filme mesmo q tenha confundido toda a história mas foi legal pelo menos a gente teve um filme para poder ver como tudo ocorreu realmente

  4. eu tinha visto o filme primeiro tinha achado bem legal ele e nem me interessava ler o livro entao veio o filme o mar de mostros eu vi ele e achei legal entao me deu vontade de ler os livros e achei os filmes ruins, li o ladrao de raios em 2 dias o mar de monstros eu demorei um pouco pois estava sem tempo mas me irritei pois eles distorceram toda a história deixaram de colocar partes muito importantes mudaram uma boa parte da historia fiquei um pouco irritada a impresão que tive é que eles nem leram o livro direito mas agora estou mas calma e considero os filmes algo mais ou menos ta mais pra regular

  5. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

  6. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    • “Percy Jackson tem um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro.

      Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros – que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Volkswagen anuncia desafio gratuito com Escape 60: vencedor ganha um Nivus!

0
Disputas começam dia 29 de setembro e serão todas virtuais com 12 desafios realizados às terças, quintas e sábados, sempre às 20h.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave