domingo, 22, maio, 2022

Pernambucanas adere ao Movimento Sou de Algodão e fortalece seu compromisso com a moda responsável e o consumo consciente

- Advertisement -

A Pernambucanas adere ao Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que busca valorizar a fibra. A instituição acredita na união de toda cadeia produtiva para transformar a moda brasileira, tornando-a mais responsável e incentivando o consumo consciente.

Com o movimento, a varejista irá fortalecer ainda mais as iniciativas que asseguram a qualidade das peças jeans produzidas e que tem o algodão nacional em sua composição. Essa matéria-prima é acompanhada desde o plantio, com análises sobre o uso controlado de defensivos, consumo atento de água, respeito ao trabalhador e saúde econômica dos envolvidos. Atualmente, o Movimento Sou de Algodão conta com parceiros entre tecelagens, fiações, confecções, varejistas, estilistas, entre outros.

A Pernambucanas possui diretrizes que englobam o tripé de sustentabilidade, fortalecendo o compromisso com a moda, buscando ser socialmente justa, economicamente viável e ambientalmente correta. Além de estarem alinhadas com as premissas do Movimento Sou de Algodão, também estão alinhadas com a Abrapa, que tem o propósito de organizar os produtores em prol de um futuro melhor, com responsabilidade socioambiental e econômica.

A Abrapa, junto com as nove associações estaduais, mobiliza produtores para o cultivo da fibra cada vez mais responsável, de acordo com o protocolo do Programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável), no qual as fazendas devem cumprir 183 requisitos, em oito esferas, como contrato e condições de trabalho em toda a cadeia produtiva, desempenho ambiental e boas práticas agrícolas. As certificadoras de 3ª parte reconhecidas mundialmente, como a Genesis Group, a Bureau Veritas e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), já concederam o selo ABR para quase 85% da produção da última safra brasileira.

“Nos últimos anos, atuamos fortemente na gestão de fornecimento de matéria-prima e ampliamos as nossas ações de modo a tornar toda a nossa cadeia têxtil mais sustentável. O Movimento é importante porque desperta a consciência coletiva dos consumidores em torno da moda e do consumo responsável”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Para o presidente da Abrapa, Júlio Cézar Busato, todas as marcas que entram para o Sou de Algodão fazem parte da história que completa seis anos em outubro de 2022.

“Quando criamos o movimento, queríamos alcançar as pessoas que influenciam e levam a nossa fibra para o consumidor, para o setor têxtil e para os produtores de moda. São os nossos parceiros que nos ajudam a conectar o algodão ao universo afetivo do público e a Pernambucanas contempla essa proposta, principalmente, por buscar articulações com diferentes atores para construir relações sociais, ambientais e econômicas sustentáveis”, explica Busato.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Taranis
Taranishttp://www.thunderwave.com.br
Taranis é o Deus Celta do Trovão. Aqui no Thunder Wave, Taranis é na realidade uma mulher (alguns a conhecem como Daniela Carrano),mas não deixe se enganar, ela é mais macho que muito macho por ai... Um tanto quanto nerd e completamente sem vida social, é viciada em séries e tem um grande interesse por filmes, jogos e livros.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave