sábado, 24, outubro, 2020
Início Filmes Artigos Peter Sullivan fala sobre as metáforas em seu novo filme 'The Sandman'...

Peter Sullivan fala sobre as metáforas em seu novo filme ‘The Sandman’ (Entrevista)

Conversamos com Peter Sullivan sobre seu novo filme The Sandman

Dia 14 de outubro estreia no SYFY o filme original The Sandman, com roteiro e direção de Peter Sullivan e produção de Stan Lee. O Thunder Wave conversou com Peter Sullivan, que comentou sobre sua inspirações e as metáforas presentes na produção.

Confira a entrevista traduzida abaixo:

The Sandman é focado em uma criança especial que inconscientemente acaba controlando um monstro. A história acaba servindo como metáfora para a influência do medo no comportamento humano. Essa metáfora foi intencional? Como surgiu essa ideia?

Peter Sullivan: A metáfora foi definitivamente intencional. Eu queria criar um vilão, um boogeyman (conhecido no Brasil como Bicho-Papão), se quiser, que era tanto uma ameaça interna quanto externa. Já fiz a dinâmica do “filho malvado” antes, e pensei que seria interessante ter um personagem jovem com um poder sombrio que não seja malévolo, mas simplesmente incapaz de controlá-lo. Ela está assombrada por suas próprias habilidades sobrenaturais.

O filme se concentra em uma única família e, portanto, usa pouco elenco. Isso ajuda o espectador a se conectar com os personagens e com isso o filme fica mais intenso. É mais fácil ou mais complicado trabalhar dessa maneira mais íntima?

Peter Sullivan: Inicialmente, o conceito era muito mais amplo. Depois de pesquisar um grande número de boogeymen e folktales de várias culturas, eu encontrei o Sandman. Embora tradicionalmente benevolente, havia algo muito desagradável sobre um estranho que entra no seu quarto à noite e controla seus sonhos. Mas ao invés de fazer uma direção geral no estilo Freddy Krueger, aterrorizando uma cidade inteira ou um grupo de crianças, que era a ideia original, pensei que seria mais forte mantê-lo contido em um personagem, Madison (Shae Smolik), e explore como ela lida com isso.

A dinâmica familiar não convencional que você vê no filme também evoluiu em vários rascunhos. O personagem de Claire (Haylie Duff), a figura da mãe, passou de ser uma mãe suburbana para ser alguém que absolutamente não deveria cuidar de uma criança, especialmente não uma que vem com a monstruosa bagagem como Madison. Para mim, isso fez a história, e seu arco, muito mais interessante. Na minha opinião, essa complicação adicional torna as coisas mais gratificantes para o público.

The Sandman
The Sandman | Imagem: Syfy

The Sandman é uma produção de horror, mas não investe em cenas assustadoras e este é um ótimo diferencial para o filme. Essa escolha foi deliberada ou a trama levou a isso?

Peter Sullivan: Tendo escrito uma série de filmes desse gênero, eu sempre acreditei que os bons funcionariam apesar do seu elemento de horror. Precisa haver algo de interessante que possa sustentar-se, mesmo sem a criatura, e neste caso, é a relação entre a mãe e a filha. Há um grande drama lá, e parabéns para Haylie e Shae por transmiti-lo.

No mesmo espírito de manter as coisas frescas e diferentes, achei que, ao desenvolver a história sobre essa garota com um poder obscuro e incontrolável, era realmente mais um híbrido de terror/quadrinhos e abracei isso para fazer o filme diferente. O que aconteceria se um dos X-Men tivesse um poder que NÃO fosse um instrumento para fazer o bem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Conheça o SigridWave, tradutor de jogos da Acer

0
Também são anunciadas funcionalidades para aprimorar a competição em alto nível, como um framework para organizar torneios.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Peter Sullivan fala sobre as metáforas em seu novo filme 'The Sandman' (Entrevista) 3

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave