sexta-feira, 18, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Philomena

Crítica: Philomena

Uma emocionante busca pelo filho

Philomena é um emocionante filme que conta a história real de Philomena Lee (Judi Dench) que está em busca de seu filho que foi dado para adoção 50 anos atrás. Com a ajuda do ex jornalista da BBC Martin Sixsmith (Steve Coogan), Philomena vai da Inglaterra aos EUA para tentar encontrar o filho.

Judi Dench
Philomena | Imagem: Paris Filmes

Philomena morava em um convento em 1952, quando por um lapso acabou engravidando de um lindo rapaz que conheceu. Como essa atitude era intolerada no convento (porém nada rara), após um tempo Anthony, filho de Philomena, acaba sendo adotado por uma família. Philomena esconde essa história durante 50 anos, até que no dia do aniversário de Anthony resolve contar para sua filha e a mesma consegue para ela a ajuda de Matin.

A trama é baseada em fatos reais, de acordo com os relatos de Martin Sixsmith, que na realidade é o nome verdadeiro do jornalista que participou dessa busca e escreveu um livro com a história de Philomena. No decorrer dos acontecimentos descobrimos fatos capazes de deixar qualquer santo com raiva, sendo uma boa crítica à Igreja Católica na década de 50. A diferença dos personagens, com Philomena sendo uma católica incurável que acha tudo divino e Martin sendo um jornalista acostumado em passar correndo pelas belezas do mundo, mostra um interessante contraste de personalidades que nos acompanha durante todo o filme e mostra perfeitamente o gradativo aumento na intimidade da relação dos dois.

Philomena (1)
Philomena | Imagem: Paris Filmes

O diretor Stephen Frears conseguiu passar toda a emoção que a história necessita. Não são raros os momentos em que o espectador se emociona, comemora ou se entristece junto com os personagens. Judi Dench e Steve Coogan fazem um ótimo trabalho na atuação, com um sintonia maravilhosa entre ele. A dose de comédia no longa não é exagerada, mas possui algumas cenas onde o humor é um pouco mal colocado, um tanto quanto forçado, mas na sua maioria possuí o humor em momentos certos que servem para amenizar um pouco o clima pesado que o roteiro traz.

Philomena tem uma trama muito interessante, mostrando fatos intrigantes e importantes. Representados com maestria, transformam esse longa em uma experiencia unica.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Philomena

Nota do Thunder Wave
O longa mostra fatos interessantes que são muito bem representados na trama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

6
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave