quarta-feira, 20, outubro, 2021

Planeta dos Macacos- A Guerra: Andy Serkis fala sobre a técnica de motion capture e novos trabalhos

O ator participou de coletiva de imprensa em São Paulo

Após a exibição de Planeta dos Macacos: A Guerra para a imprensa teve uma coletiva com o ator inglês Andy Serkis, o intérprete do chipanzé César. Primeiro ponto que a Fox ta de parabéns é a decoração especial da sala que foi projetada o filme. O corredor da sala tinha as fotos dos macacos presos e a voz de César gritando: Apes… Together… Strong! (Macacos… Juntos… Fortes!). Até as escadas para as poltronas tinham detalhes que lembravam as matas aonde os macacos viviam e como som ambiente havia a ótima trilha de Michael Giacchino.

Planeta dos Macacos- A Guerra: Andy Serkis fala sobre a técnica de motion capture e novos trabalhos 1
Ambientação da sala

Quanto a Andy Serkis, o ator se mostrou muito simpático e deu ótimas repostas. Ator que ficou mundialmente reconhecido por conta das suas atuações com motion capture (captura de movimentos) que deu vida a personagens como Gollum na franquia Senhor dos Anéis e o King Kong na versão de Peter Jackson, Serkis falou sobre o seu método deixando claro que por mais que aja uma tecnologia, o foco é sua atuação. Mesmo que seja em fica em uma roupa cinza cheia de pontos, Serkis deixou claro que faz o seu papel como profissional e compõe um personagem. Ele falou de como foi a evolução tecnológica, que quando fez o Gollum pela primeira vez, não tinha captação facial, que seu trabalho foi físico. Só se foi fazer isso pela primeira vez quando encarnou King Kong que o deixou mais a vontade. Além de o ator falar da sua frustração que está na hora das premiações começarem a ver o seu trabalho como uma atuação, dizendo que se ele usasse a maquiagem clássica com mascaras, seria mais reconhecido.

Serkis falou sobre a evolução dos seus personagens nos outros filmes, dizendo da evolução de César como personagem. Para isso ele até fez a voz do chipanzé em cada filme, como no primeiro filme ele é praticamente mudo e no segundo ele está aprendendo a falar, as frases não são bem construídas. E como ele foi crescendo e se tornando pouco a pouco um líder. Ele elogiou o diretor Matt Reeves, dizendo que é um excelente diretor de atores. Que seu cuidado com os atores é muito bom, que só posiciona a câmera após ensaiar com o elenco. E diz que uma coisa que o fascina na franquia é como os filmes tem tons de cinza, assim como os seus personagens, além de falarem de temas atuais.

Planeta dos Macacos- A Guerra: Andy Serkis fala sobre a técnica de motion capture e novos trabalhos 2
Andy Serkis conversa com jornalistas em São Paulo

Para finalizar, o ator falou de seus próximos projetos, ambos que irá estrear como diretor. O primeiro é o drama Breath com Andrew Garfield e Claire Foy, que conta a história de Robin Cavendish, um aventureiro que ficou paralítico por conta de uma doença degenerativa, mas consegue se superar por conta do amor de sua esposa. A sua segunda empreitada será The Jungle Book, uma nova versão de Mogli. Além da direção, Serkis interpretará o urso Baloo. Em suas palavras, essa versão será mais fiel ao livro original e pretende colocar os rostos dos atores misturados como o dos animais. O exemplo dado foi o do ator Chritian Bale – que interpretará a pantera, Bagheera – que além da sua voz, as suas expressões irão para o seu personagem.

Depois onze perguntas, Serkis respondeu todas as perguntas de maneira inteligente e eloquente e sempre demonstrando a sua simpatia. Não à toa se tornou um dos atores mais queridos dos últimos anos e merece esse respeito.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave