Se depender dos fãs da saga, sim. Uma petição online foi criada, pedindo a Lucasfilm e a Disney, que a Princesa Leia, personagem vivida pela atriz Carrie Fisher, não seja esquecida nem abandonada nos próximos filmes da saga Star Wars. No lugar da atriz, Meryl Streep seria a substituta à altura de Fisher para dar continuidade à personagem.
“Como a Lucasfilm disse que não tem planos de recriar digitalmente Carrie Fisher com efeitos especiais, a melhor opção é ter uma ‘nova’ Leia ou escrever um roteiro para retirá-la do filme“, diz um trecho do abaixo-assinado. “Como fãs de Star Wars e Carrie Fisher, queremos que Leia esteja no Episódio IX e não queremos que ela seja retirada da história sem justificativas razoáveis. Acreditamos que Meryl Streep seja a candidata ideal para interpretá-la“, escreveram os organizadores.
Streep e Fisher trabalharam juntas em 1990, no filme Lembranças de Hollywood, onde Carrie atuou como roteirista. De lá para cá, surgiu uma amizade entre as atrizes. Em 2017, ao receber o prêmio honorário Cecil B. DeMille, no Globo de Ouro, Meryl fez duras críticas à forma de governabilidade do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e na ocasião, citou Carrie Fisher no fim de seu discurso. “É como minha amiga, a querida Princesa Leia, me disse uma vez: pegue seu coração e o transforme em arte“.
Carrie Fisher morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos, mas apareceu em Os Últimos Jedi, pois já havia filmado todas as suas cenas. A petição online tem como alvo, colher oito mil assinaturas e até o fechamento dessa postagem, estava bem próximo de atingir a meta – se deseja contribuir, clique aqui. “Streep é a nossa esperança de ver o legado de Carrie Fisher no Episodio IX. Que a força esteja com Carrie Fisher, Meryl Streep e a Princesa Leia“, finaliza o texto da petição. Até o momento, Disney, Lucasfilm e a prórpia Meryl Streep, não se pronunciaram sobre o caso.