quarta-feira, 14, abril, 2021
InícioColunasEspecialPokémons lendários viram espécies reais, saiba mais

Pokémons lendários viram espécies reais, saiba mais

Três besouros australianos ganharam seus nomes de Pokémon lendários.

Bem a tempo de comemorar o 25º aniversário da franquia Pokémon, entomologistas nomearam três espécies recém-descobertas de besouro australiano em homenagem aos três pássaros lendários Pokémon Articuno, Moltres e Zapdos.

As três espécies recém-nomeadas pertencem ao gênero Binburrum (gênero de inseto), um grupo de besouros de cores vivas encontrado no sul da Austrália, e seus novos nomes científicos oficiais são Binburrum articuno, Binburrum moltres e Binburrum zapdos.

Pokémons lendários viram espécies reais, saiba mais 1
B. articuno, B. moltres and B. zapdos

Além de ter asas, os besouros lendários não se parecem muito com seus homônimos animados, no entanto. B. zapdos e Zapdos têm coloração preta e amarela em comum, mas isso é tudo. Até agora, nenhum dos besouros parece ter poderes elementais de gelo, fogo ou eletricidade, e não há nenhuma palavra dos cientistas sobre quais podem ser suas estatísticas de batalha Pokémon.

Por que nomes Pokémon?

O motivo dos besouros recém descobertos ganharem nomes de Pokémon Lendário é sua aparente raridade. Articuno, Moltres e Zapdos são algumas das criaturas mais raras e difíceis de encontrar – muito menos pegar – na série de jogos Pokémon (se você for um jogador Pokémon Go, você reconhecerá esses três de raids cinco estrelas que aparecem apenas ocasionalmente durante eventos como o Kanto Tour do mês passado).

E quando os entomologistas Darren Pollock e Yun Hsiao se sentaram para descrever as novas espécies de besouro que haviam coletado, eles perceberam quão poucas espécimes haviam encontrado para cada um dos besouros até então desconhecidos.

Isso sugere que os besouros podem ser bastante raros na natureza. “Yun [Hsiao] diz que era um aspirante a treinador de Pokémon quando era jovem”, disse Pollock ao entrevistador da Eastern New Mexico University, Desiree Cooper, “e então, devido à raridade dos espécimes das três novas espécies, ele sugeriu que déssemos o nome dos três Pokémon.”

Outros Pokémon do mundo real

Esses três besouros não são os primeiros insetos a levar o nome de Pokémon. Uma vespa chamada Stentorceps weedlei foi nomeada em homenagem a Weedle, porque ambos têm espinhos pontiagudos no meio de suas cabeças. Uma espécie de abelha é chamada de Chilicola charizard, por razões menos intuitivamente óbvias.

Pokémons lendários viram espécies reais, saiba mais 2
Bulbasaurus phylloxyron

Em outro lugar no reino animal, uma espécie de pterossauro é oficialmente Aerodactylus scolopaciceps, enquanto um ancestral mamífero chamado dicinodonte é chamado Bulbasaurus phylloxyron em homenagem a seu focinho bulboso, e o nome da espécie “phylloxyron” se traduz em “folha de navalha“, uma das marcas registradas de Bulbasaur ataques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,323SeguidoresSeguir

CNB UltraGear lança nova Peneira LG UltraGear Preparando Campeões para revelar...

0
Trinta jogadores serão selecionados pelos profissionais da organização de esportes eletrônicos para ter um plano de carreira e a chance de se tornar uma lenda de LoL.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Pokémons lendários viram espécies reais, saiba mais 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave