sexta-feira, 27, maio, 2022

Por dentro da Série Round 6 | Livro escrito pelo criador com dados exclusivos chega ao Brasil

Publicação do coreano Park Mijoon é trazida ao Brasil pela Editora Citadel, expõe dados exclusivos e dá dicas sobre os jogos.

Lançada em setembro, Round 6 (2021) esmagou recordes de audiência e se tornou a série mais assistida da história da plataforma de streaming Netflix, vista por nada menos que 142 milhões de assinantes. O estrondoso sucesso é seguido por uma legião de pessoas sedentas por mais informações acerca de todo o universo da série, seus personagens e histórias de bastidores. É voltado a esse público o conteúdo de Por dentro da Série Round 6, livro que a editora Citadel traz agora ao Brasil.

A perturbadora mescla de jogos infantis, sangue, luta por sobrevivência e crítica social se inspira em Battle Royale e no universo dos mangás. Carregado de detalhes, Por Dentro da Série Round 6 mostra, por exemplo, quem são os sete personagens principais e como cada um deles votou no jogo.

Escrito pelo sul-coreano Park Mijoon, o livro é uma espécie de guia não-oficial da série e oferece um olhar muito aprofundado e detalhista, revelando pequenos segredos e curiosidades escondidas, como algumas dicas para os jogos que acontecem em cada episódio ou um olhar mais analítico sobre cada personagem que aparece na série.

Park Minjoon é roteirista e crítico de televisão. Nasceu em Ssangmun-dong, um bairro de Seul, e estudou cinema na Universidade Nacional de Seul. Desde pequeno jogava bolinha de gude, cabo de guerra e o jogo da Lula (que deu nome à série ao redor do mundo, mas aqui no Brasil intitulou-se Round 6). Este livro foi seu último trabalho antes de desaparecer misteriosamente após receber uma estranha oferta no metrô.

O manual de instruções não oficial para descobrir todos os segredos, antecedentes e curiosidades da série e se aventurar no mundo K, o fantástico universo cultural coreano. Prepare-se para se tornar o jogador número 457. O que você está disposto a fazer para pagar suas dívidas? 456 jogadores com dívidas a pagar envolvem-se em vários jogos para crianças que, no entanto, envolvem peões (mortais). Não pode ser abandonado, quem perde a vida. Uma perturbadora mistura de jogos para crianças, sangue, luta pela sobrevivência e crítica de sistema que tem as suas origens em Battle Royale e no universo mangá. Um sucesso que em muito pouco tempo se estende muito além da própria série de TV, tornando-se um fenômeno social de alcance global.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave