sábado, 28, maio, 2022

Porque a Disney Califórnia é a Disney mais nerd do mundo – Parte 1

Da nossa vida infância até a adulta a Disney sempre esteve inclusa de alguma maneira em nossas vidas, através de suas obras e sua grandiosa publicidade estampada em vitrines de agências de viagens.

Atualmente a empresa possuí 5 complexo espalhados pelo mundo com 14 parques temáticos, em 3 continentes, e a empresa é mundialmente conhecida pela sua excelência em atendimento, e esforços para manterem a “magia” do local para os visitantes.

Mas a alegria no lugar mais feliz da terra não se resume apenas ao icônico castelo, atrações temáticas de contos de fadas, e personagens como o Mickey e a Minnie circulando nas dependências do parque, o local é uma atração para toda a família, incluindo os adultos.

E se você é fã da Disney em si e de todos as suas subsidiárias como Pixar, Lucasfilm e Marvel, você tem que conhecer o complexo da Califórnia, que é composto pela famosa Disneyland, e o parque Disney California Adventure.

Esse complexo por si só já possuí uma mística especial, principalmente na Disneyland, parque que foi inaugurado em 1955, e foi o único de toda a Disney que o criador Walt Disney teve a chance de visitar em sua vida.

Em 2001 a Disneyland ganhou um vizinho, o Disney California Adventure, o melhor parque da Disney que já visitei, isso porque possui uma proposta um pouco diferente das demais Disney dos Estados Unidos, concentrando um alto número de atrações radicais.

O complexo da Disney em Anaheim atualmente é o mais nerd da empresa e podemos provar:

A Disneyland por exemplo é dividida em diversas áreas, uma delas é a Adventureland, onde temos atrações mais selvagem e voltadas a aventura, nesse local está localizada a atração Piratas do Caribe, atração que deu origem a uma das franquias de maiores sucesso da empresa.

Na mesma área, há também a atração baseada em Indiana Jones, atração em que o visitante entra em uma aventura dentro do templo do olho perdido, e a atração possui uma certa adrenalina moderada no passeio de carro pelos corredores do templo, e a magia não fica apenas por parte da atração em si, a fila começa no meio de uma floresta, e durante a espera o visitante caminha por alguns corredores do templo.

Comemore o 25º aniversário da aventura Indiana Jones no Disneyland Park -  Trechos e Milhas
/Disney

Outra grande franquia da Lucasfilm que tem o seu espaço garantido no parque é Star Wars, que desde 2019 possui sua própria área no parque, a Star Wars Galaxy’s Edge.

A área possui 56 mil metros quadrados de área, cria uma experiência imersiva, e por alguns instantes transporta o visitante para o planeta Batuu, e a ambientação vai desde o cenário até as lojas temáticas na área, com diversos produtos exclusivos, para deixar qualquer fã de Star Wars alucinado.

Cinco coisas que você não pode perder na área Star Wars: Galaxy's Edge na  Disneyland - Jornal O Globo
/Disneyland

Na área existem duas atrações imperdíveis: Star Wars: Rise of the Resistance e Millennium Falcon: Smugglers Run.

A primeira é um simulador com base na última trilogia, onde os visitantes enfrentam a primeira ordem em território inimigo e tentam sair vivos de lá. Isso não é uma missão fácil com Kylo Ren e a primeira ordem atrás da tripulação.

Disneyland's new Star Wars Rise of the Resistance ride to open - Los  Angeles Times
Disney

Além do simulador que conta com tecnologia de ponta para a ambientação, há também diversos detalhes no cenário da atração, é recomendável que se possível o visitante ande pelo menos duas vezes, para não perder nenhum detalhe do percurso.

Já na Millennium Falcon: Smugglers Run temos uma atração mais interativa, onde os visitantes possuem funções dentro de uma das naves mais famosas da cultura pop, e o andamento da atração varia de acordo com o desempenho.

Millennium Falcon: Smugglers Run | Viajando para Orlando
Disney

E caso você esteja indo para a Disney atente-se, pois as atrações de Star Wars são as mais disputadas, então programe-se para chegar cedo ao parque e garantir o seu lugar no meio dessa aventura.

O complexo da Califórnia é composto por dois parques, e a magia não fica restrita apenas a famosa Disneyland, e ainda conta com o incrível Disney California Adventure, que será explorado na parte 2 desse especial.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave