Da nossa vida infância até a adulta a Disney sempre esteve inclusa de alguma maneira em nossas vidas, através de suas obras e sua grandiosa publicidade estampada em vitrines de agências de viagens.
Atualmente a empresa possuí 5 complexo espalhados pelo mundo com 14 parques temáticos, em 3 continentes, e a empresa é mundialmente conhecida pela sua excelência em atendimento, e esforços para manterem a “magia” do local para os visitantes.
Mas a alegria no lugar mais feliz da terra não se resume apenas ao icônico castelo, atrações temáticas de contos de fadas, e personagens como o Mickey e a Minnie circulando nas dependências do parque, o local é uma atração para toda a família, incluindo os adultos.
E se você é fã da Disney em si e de todos as suas subsidiárias como Pixar, Lucasfilm e Marvel, você tem que conhecer o complexo da Califórnia, que é composto pela famosa Disneyland, e o parque Disney California Adventure.
Esse complexo por si só já possuí uma mística especial, principalmente na Disneyland, parque que foi inaugurado em 1955, e foi o único de toda a Disney que o criador Walt Disney teve a chance de visitar em sua vida.
Em 2001 a Disneyland ganhou um vizinho, o Disney California Adventure, o melhor parque da Disney que já visitei, isso porque possui uma proposta um pouco diferente das demais Disney dos Estados Unidos, concentrando um alto número de atrações radicais.
O complexo da Disney em Anaheim atualmente é o mais nerd da empresa e podemos provar:
A Disneyland por exemplo é dividida em diversas áreas, uma delas é a Adventureland, onde temos atrações mais selvagem e voltadas a aventura, nesse local está localizada a atração Piratas do Caribe, atração que deu origem a uma das franquias de maiores sucesso da empresa.
Na mesma área, há também a atração baseada em Indiana Jones, atração em que o visitante entra em uma aventura dentro do templo do olho perdido, e a atração possui uma certa adrenalina moderada no passeio de carro pelos corredores do templo, e a magia não fica apenas por parte da atração em si, a fila começa no meio de uma floresta, e durante a espera o visitante caminha por alguns corredores do templo.

Outra grande franquia da Lucasfilm que tem o seu espaço garantido no parque é Star Wars, que desde 2019 possui sua própria área no parque, a Star Wars Galaxy’s Edge.
A área possui 56 mil metros quadrados de área, cria uma experiência imersiva, e por alguns instantes transporta o visitante para o planeta Batuu, e a ambientação vai desde o cenário até as lojas temáticas na área, com diversos produtos exclusivos, para deixar qualquer fã de Star Wars alucinado.

Na área existem duas atrações imperdíveis: Star Wars: Rise of the Resistance e Millennium Falcon: Smugglers Run.
A primeira é um simulador com base na última trilogia, onde os visitantes enfrentam a primeira ordem em território inimigo e tentam sair vivos de lá. Isso não é uma missão fácil com Kylo Ren e a primeira ordem atrás da tripulação.

Além do simulador que conta com tecnologia de ponta para a ambientação, há também diversos detalhes no cenário da atração, é recomendável que se possível o visitante ande pelo menos duas vezes, para não perder nenhum detalhe do percurso.
Já na Millennium Falcon: Smugglers Run temos uma atração mais interativa, onde os visitantes possuem funções dentro de uma das naves mais famosas da cultura pop, e o andamento da atração varia de acordo com o desempenho.

E caso você esteja indo para a Disney atente-se, pois as atrações de Star Wars são as mais disputadas, então programe-se para chegar cedo ao parque e garantir o seu lugar no meio dessa aventura.
O complexo da Califórnia é composto por dois parques, e a magia não fica restrita apenas a famosa Disneyland, e ainda conta com o incrível Disney California Adventure, que será explorado na parte 2 desse especial.