terça-feira, 27, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: 11.22.63

Primeiras Impressões: 11.22.63

Primeiras impressoes 11.22.63

O canal Hulu estreou essa semana a série 11.22.63, baseada no livro Novembro de 63, de Stephen King. Para quem não conhece, a obra literária é focada em um professor que volta no passado para tentar evitar o assassinato do presidente JFK. Veja o enredo completo na nossa resenha de Novembro de 63.

Nesse ótimo piloto de 11.22.63, acompanhamos Jake Epping (James Franco), um professor que com a ajuda de Al Templeton (Chris Cooper) entra em um “Buraco de Coelho” e volta para 1960, com o intuito de pesquisar quem foi o verdadeiro assassino de Kennedy e tentar evitar o atentado que tirou sua vida. Voltar para 1960 não foi uma escolha, e sim a unica maneira, já que o buraco leva sempre para 21 de outubro de 1960, em Lisbon,Maine. Não importa quantas vezes alguém passar por ele, sempre voltará para essa data e no tempo atual ficará uns 2 minutos fora.

Além da insistência de Al, Jake é incentivado também pela redação de seu aluno da turma de adultos, Harry Dunning (Leon Rippy), que conta como sua família foi morta e ele ficou manco em um ataque de seu pai alcoólatra. Jake ficou tão tocado pela situação do já idoso Harry que pensou em mudar seu trágico passado. Mas o passado não gosta de ser mudado, portanto Jake corre um enorme risco voltando e tudo que ele mudar pode afetar a vida de muitas pessoas, geralmente de uma maneira muito negativa.

Fiquei impressionada em como esse primeiro episódio conseguiu ser fiel ao livro, poucas e pequenas coisas foram mudadas, que não fizeram diferença na história, mas colocaram um toque a mais de terror na série. Novembro de 63 é a obra que achei mais parada de King, por isso achei incrível como conseguiram adaptá-la tão bem, começando com um episódio de quase uma hora e meia tão dinâmico e gostoso, que você nem percebe o tempo passar e se encontra querendo mais no final.

Uma vantagem que 11.22.63 tem sobre Novembro de 63 é o visual. King descreve muito bem todos os elementos da época, mas poder ver aquele ambiente dos anos 60 é infinitamente melhor, a fotografia não deixou nada a desejar aqui. O tom cômico utilizado durantea adaptação de Jake na época, juntamente com os cortes de cena deixando um suspense na medida certa, favoreceram muito esse episódio, esses elementos fora a chave para evitar que ficasse cansativo. A direção de Kevin Macdonald e atuação leve de James Franco foram outros acertos desse piloto.

11.22.63

Quem já leu Novembro de 63 vai adorar 11.22.63, pois além de fiel, consegue deixar um gostinho de quero mais, principalmente quando um personagem que sabemos que é importante aparece por alguns minutos. Quem não leu, tem a chance de conhecer um enredo maravilhoso, e entender tudo sem nenhum problema, se a qualidade continuar a mesma. Resumindo: Tendo lido ou não, assistam, tenho certeza que vão amar.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Conheça o SigridWave, tradutor de jogos da Acer

0
Também são anunciadas funcionalidades para aprimorar a competição em alto nível, como um framework para organizar torneios.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave