Quanto tempo uma pessoa precisa ficar desaparecida para ser dada como morta? Até onde as buscas devem continuar? Esse é o dilema apresentado em Absentia, nova série do AXN.

Na trama, Emily Byrne (Stana Katic) é uma agente do FBI que sumiu misteriosamente enquanto perseguia um serial killer. Seis anos depois, ela é encontrada em uma cabana abandonada e agora precisa lutar para se reintegrar na sociedade.

Absentia é uma série extremamente psicológica, que vai explorar tanto os efeitos desses seis anos de cativeiro, quanto a dificuldade de Emily em se habituar a sua antiga vida. Para piorar, há uma profunda questão amorosa, quando a protagonista descobre que seu marido Nick (Patrick Heusinger) casou-se com Alice (Cara Theobold) e seu filho de nove anos, Flynn (Patrick McAuley), não se lembra da sua existência.

Paralelamente, o roteiro apresenta outras questões, como a influência que o sumiço de Emily teve também nas outras pessoas. Familiares que perderam a carreira por se tornarem alcoólatras após seu desaparecimento, ou a culpa que parceiros do FBI carregam, são outros pontos apresentados no episódio, além, é claro, do rancor que a personagem carrega por aqueles que a abandonaram e seguiram normalmente com suas respectivas vidas.

Absentia | Imagem: AXN

O piloto de Absentia apresenta muito bem tudo isso. Usando de alguns flashbacks e uma enorme carga emotiva vinda dos atores, consegue deixar claro que pretende explorar o extremo do psicológico, sem usar de cenas violentas. Por isso, é uma série extremamente interessante para quem é fãs de profundas análises psicológicas e roteiros muito bem apresentados, mas pode não ser tão interessante para quem é mais chegado em muita ação. Em vários momentos o episódio chega bem perto de ficar cansativo com a ameaça de excesso de explicações, entretanto isso não chega a de fato acontecer.

O primeiro episódio de Absentia faz exatamente o que deveria fazer: explica a proposta da série. Apresentando muito bem a trama, os personagens e a importância de cada um nesse complicado roteiro, esse piloto deixa claro que há muito mais por vir e certamente será muito promissor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui