domingo, 27, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Agent Carter

Primeiras Impressões: Agent Carter

Agent Carter

Enfim, estreou a tão comentada Agent Carter.

Agent Carter é a nova produção da Marvel, centrada na agente Peggy Carter (Hayley Atwell), mostrando como foi a vida dela após perder seu amor, Capitão América. Os acontecimentos são datados logo após o filme Capitão América: O Primeiro Vingador. Inclusive, começa com a ultima cena de Hayley e Cris Evans no filme.

Primeiramente, quero dizer que essa ideia foi genial. Vamos combinar, quem nunca teve uma pontinha de curiosidade para saber o que aconteceu com a tão comentada Peggy? E para provar que Agent Carter não é só mais uma tentativa de tentar espremer uma nova história e fazer mais dinheiro, temos muitos elementos que explicam o Universo Marvel do passado.

Para começar, temos a polêmica de Howard Stark (Dominic Cooper), que está sendo acusado de traidor e pede ajuda de Peggy, tudo indica que teremos a chance de conhecer bem mais da vida de Stark. Algo que me agradou muito foi mostrarem Jarvis (James D’Arcy) da maneira correta, uma pessoa de carne e osso.

No meio de todas as referencias que os fãs de quadrinhos Peggyconseguem pegar no ar, e os não conhecedores são apresentados, temos a interessante visão de uma agente numa época onde machismo não era raro. Peggy é uma agente durona, decidida e nada indefesa, mas ainda sofre com alguns preconceitos, principalmente vindo de Jack Thompson (Chad Michael Murray), que deixou bem claro que pretende bater na tecla do machismo durante toda a série.

Tudo isso é ambientando em um lindo cenário dos anos 50, o toque final da série. A trilha sonora também merece ser mencionada, está maravilhosa. Resumindo: Temos Marvel com agentes bad ass num lindo cenário antigo, precisa de mais algo?

Não dá pra saber se Agent Carter será procedural, mas tudo indica que não, afinal, no piloto foi apresentada a organização Leviathan e acredito que esse será o grande foco.

O que mais me agradou nesse piloto foi a promessa de consertar algumas cagadas que a Marvel fez no passado e explicar melhor para os não leitores das HQs. Tenho certeza que muitos fãs gostaram pelo mesmo motivo.

Agent Carter foi criada por Christopher Markus e Stephen McFeely.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave