terça-feira, 20, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Almost Human

Primeiras Impressões: Almost Human

Almost Human

Essa série grita J.J.Abrams, se não soubesse que é dele, iria perceber rapidamente pela só pela enorme quantidade de elementos característicos dele. Criada por Abrams (Fringe, Lost) e J.H. Wyman (Fringe), esse piloto pecou apenas por mostrar muito pouco da trama central da série.

Almost Human nos leva para um futuro caótico em 2048, onde a Terra foi dominada por robôs e a polícia agora luta contra esse dominio. Para auxiliar , foram criados os MXs, robôs com um pouco mais de características humanas, porém obedientes e programáveis.

Esse piloto nos apresenta o detetive John Kennex  (Karl Urban), que ficou 17 meses em coma e agora precisa recuperar sua memória, pois ele acredita que nela está a chave para ajudar a descobrir o culpado pela sua perna perdida e morte dos seus companheiros.
John voltou cheio dos problemas, além da perda da memória, teve que colocar um implante na perna do qual o organismo dele parece rejeitar e ainda não se acostumou muito bem com esse futuro e os parceiros MXs obrigatórios para todo policial. Após “perder” seu MX designado, John acaba ficando com Dorian (Michael Ealy) como parceiro. Dorian é um modelo ultrapassado de lindos olhos pois tinha mais sentimentos e vontades do que os modelos atuais super programáveis e ,consequentemente, mais produtivos.

JohnDorian

Por aí já temos a base de como a série será. O problema dela, para mim, foi que acabou sendo muito mais policial do que Sci-fi. O foco desse piloto foi apresentar o novo  mundo e desvendar um caso que parece um pouco isolado, mas como é J.J.Abrams, não ficaria surpresa se ele voltar para ligar algo á isso no meio da temporada. Tudo indica que a série será feita no formato ” crimes semanais”, mas realmente espero que coloquem mais elementos da trama central, ou, com ou sem Abrams para elevar o nome da série, será mais uma série policial sem futuro.

Mesmo com a pequena ignorada da trama central,o piloto foi muito bem desenvolvido. Os efeitos e cenário futurístico foram muito bem feitos. A premissa de robôs vs humanos vem agradando há anos e parece nunca ficar velha. Os atores são sensacionais, me impressionei com a diferença de papel de Michael, que estou acostumada a ver como o “cara cheio de si”,  fez um maravilhoso trabalho como um “vazio” MX.
Por ser do J.J.Abrams e J.H. Wyman , tenho que acreditar que terá futuro, mesmo não sendo nada parecida e não tão complexa quanto seus sucessos anteriores, esses nomes sempre consegue seu espaço na mídia.

Almost Human é a nova série do canal Fox, aqui no Brasil será exibida pela Warner.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Eclipse | Sinais de possessividade e obsessão

0
A personagem Bella é um desafio. Em momentos ela se impõe, em outros ela se submete ao que os outros querem. Percebemos, o que um relacionamento abusivo pode se tornar no decorrer da obra, porém, não deixa de ilustrar a realidade. Afinal, a realidade e a ficção andam de mãos dadas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave