segunda-feira, 3, agosto, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: American Gods

Primeiras Impressões: American Gods

Baseada no best-seller homônimo de Neil Gailman, estreia pelo canal Starz a série American Gods.

Trazendo a visão única de Gailman sobre os deuses em suas diferentes crenças situados nos Estados Unidos, o roteiro de Bryan Fuller e Michael Green não falhou em representar com precisão essa original trama que, ao lado dos conhecidos efeitos e falta de pudor em relação à violência das obras do Starz, consegue passar a ideia da mesma maneira adulta que é narrada no livro.

A trama é focada em Shadow (Ricky Whittle), um presidiário recém liberado da cadeia, que saiu uns dias antes por conta da morte de sua esposa Laura (Emily Browning), e a caminho de seu enterro encontra o estranho Mr. Wednesday (Ian McShane), do qual recebe uma proposta de emprego como segurança. Wednesday é um golpista/charlatão e por viver desse modo conseguiu muitos inimigos por isso precisa de uma segurança extra. Shadow não gosta do cara, mas ao descobrir que seu melhor amigo, do qual tinha um emprego garantido para ele, morreu no acidente com sua mulher, se vê sem saída e acaba aceitando essa perigosa oferta.

Primeiras Impressões: American Gods 1
American Gods Mr. Wednesday e Shadow | Imagem: Starz

Esse piloto ditou exatamente o que esperar da série: muito sangue e pouca censura. Quem está familiarizado com as produções da Starz já sabe que o canal não possui esse tipo de restrição, sendo perfeito para obras que necessitam de cenas chocantes (Spartacus e Outlander são exemplos das séries sem medo de mostrar violência do canal) e é exatamente isso que American Gods entrega. Neil Gailman não teve medo de ousar em seu livro, as narrativas tanto sexuais quanto violentas são necessárias em sua história, por isso uma emissora que não vê obstáculo nesses elementos era imprescindível para uma boa adaptação e a Starz conseguiu manter esses elementos sem decair na qualidade.

O episódio não mostra tudo que American Gods possui, ele apenas prepara o terreno para o que virá em seguida, deixando a curiosidade do público bem aguçada. Quem leu a obra original sabe a complexidade da mesma, porém quem ainda não conhece vai conseguir entender sem dificuldades pela maneira como o roteiro está evoluindo.

American Gods é uma estreia muito promissora. Respeitando a essência do ótimo romance original, mesmo que tenha várias mudanças, promete surpreender ao longo dos oito episódios e entregar uma temporada de qualidade, que irá conquistar alguns fãs.

Veja a ficha técnica e elenco completo de American Gods

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

REVIEW OVERVIEW

Nota do Thunder Wave
O piloto se mostrou competente, ditando o tom da série e provando que podemos esperar uma ótima temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,027FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,375SeguidoresSeguir

Crítica | A Barraca do Beijo 2

0
Ninguém acerta de primeira, mas a adolescência é isso. No entanto, o trama título do filme se tornou uma subtrama mal desenvolvida e quase esquecida. Falta coerência de fatos, acontecimentos e consequências nesse filme que por ser uma sequência... deveria ser melhor.

Um adeus a Merlin

10
Hoje faz um mês que terminou o ótimo seriado Merlin e ontem o ator Colin Morgan ganhou melhor ator de drama na premiação da...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave