quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Atlanta

Primeiras Impressões: Atlanta

A FX estreou essa semana sua nova série, com temática Hip Hop.

Criada e estrelada por Donald Glover– ator, rapper e roteirista de 30 RockAtlanta conta a história de Earn Marks (Glover), um jovem que tenta se erguer na vida. Para isso, resolve voltar para Atlanta e gerenciar a carreira de seu primo Alfred Miles (Brian Tyree Henry), também conhecido como o rapper Paper Boy.

Atlanta começa em um ritmo meio manso, que dita os próximos episódios. O roteiro não dá chance para explicações sobre o passado dos personagens, apenas joga a trama na nossa cara e podemos entender por aí. Por esse motivo, não sabemos exatamente como Earn chegou ao fundo do poço, apenas sabemos que ele não está bem no relacionamento nem com a mulher (que não sei ao certo se é namorada, esposa ou ex, só que é a mãe de sua filha), nem com seus pais. Financeiramente, ele está pior ainda e sua família não confia em suas decisões, mas novamente, não sabemos o motivo. Ao que tudo indica nos dois primeiros episódios, a razão de Earn querer gerenciar Paper Boy vai além do dinheiro e a falta de informação sobre seu conhecimento musical fez falta nessa informação.

atlanta
Atlanta| Imagem: FX

O lado positivo de Atlanta é a crítica social. Com um elenco quase inteiro de negros, a série deixou uma grande abertura para mostrar os pequenos preconceitos que eles sofrem diariamente, e fez isso muito bem, não apenas com negros, mostra também a desigualdade social, preconceito com gays/travestis e etc. Além, é claro, de mostrar os problemas já citados acima, como relacionamentos familiares, amorosos, problemas financeiros…

A ideia de Atlanta é boa, porém não muito bem desenvolvida. Glover tentou colocar os problemas de uma maneira puxada para o cômico e isso, juntando com a falta de informação sobre o passado dos personagens, deixou a série um pouco no ar e vazia. É como assistir um Stand-Up onde a pessoa tenta tirar sarro dela mesma e não consegue.

Atlanta tem seus pontos positivos e negativos. É sempre interessante assistir algo onde o protagonista está tentando dar a volta por cima, e se tiver música envolvida, melhor. Entretanto, os dois primeiros episódios não foram muito satisfatórios. Fica então a esperança de melhorarem e explicarem melhor os personagens.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Atlanta

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Atlanta possui uma boa premissa e uma boa crítica social, mas os episódios poderiam ser melhores desenvolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave