segunda-feira, 30, novembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras impressões: Bates Motel

Primeiras impressões: Bates Motel

A história de como Norman Bates virou o famoso assassino do filme Psicose.

Psicose é um clássico. Qualquer pessoa familiarizada com as obras de Alfred Hitchock sabe o quão revolucionário o longa foi e os sacrifícios que o diretor precisou fazer para esse projeto ir para frente. Deu certo, até hoje o filme é assistido, mesmo sendo em preto e branco, e comentado. Mas Norman Bates é um personagem tão interessante, que seria uma pena ficar preso apenas na breve explicação dada em Psicose e pensando nisso o canal A&E resolveu criar a nova série Bates Motel, que tem como objetivo explicar como Norman passou de um adolescente normal para um assassino.

Esse piloto ditou o tom da série, mostrando que a trama será focada a partir do momento em que Norma Bates (Vera Farmiga) compra o motel que virá a se tornar o motel Bates e se muda para lá com seu filho Norman (Freddie Highmore). Claro, não sem antes mostrar o misterioso assassinato do pai do garoto, que deixa pistas de que ele está envolvido na morte dele.

Como que para comprovar o envolvimento de Norman nesse assassinato, um incidente com a mãe o proprietário do motel força o garoto a matar o proprietário, selando de vez o destino dele como assassino. Norman é apresentado como um menino inocente, ainda em sua adolescência, e aparentemente com problemas psicológicos devido ao seu relacionamento intimo com a mãe, sendo praticamente possessivo.

A série, que nem precisou passar pela aprovação de um piloto, partindo direto para a encomenda de 10 episódios para a primeira temporada, se mostrou muito promissora. Focando em um personagem icônico, porém sem muitas informações sobre seu passado, o roteiro parece muito competente, prometendo desenvolver uma complexa história a partir de especulações.

A escolha do elenco foi ótima, Highmore impressiona com sua capacidade de dar vida a um psicopata. Marcado por seus papeis infantis, o ator mostrou que seu talento vai muito além disso e entrega um Norman praticamente a prova de falhas. Vera Farmiga, que possuí um pequeno histórico em obras de terror, também faz bonito em seu papel, atuando muito bem com o típica mãe inocente e super protetora.

Primeiras impressões: Bates Motel 1
Norman vs Norman

Bates Motel é uma série que merece sua atenção, sendo fã ou não do clássico de Hitchcock. Apenas o teor psicológico da obra promete agradar a todos, mesmo os que não conhecem a obra original.

Veja mais sobre Bates Motel

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Bates Motel é uma série muito promissora, com uma perfeita representação do psicopata Norman Bates e cheia de detalhes importantes, o piloto consegue prender do início ao fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave