sexta-feira, 17, setembro, 2021

Primeiras Impressões | Batwoman

A mais nova série da CW, Batwoman, acaba de chegar. E será que ela vale a pena?

Batwoman está dentro do universo de Batman, mas em uma Gotham City em que o Cavaleiro das Trevas está desaparecido a pelo menos 3 anos.

Diferente do universo de Arrow onde somos apresentados a uma Starling City mais sombria, com névoas saindo do esgoto e uma população que existe de verdade, a série de Batwoman lembra um pouco mais uma outra velha série, Aves de Rapina. Por que? Porque aqui nada é mostrado, ficando com cenas em close e muito mais em cenários.

Primeiras Impressões | Batwoman 1
Aves de Rapina (2002), trazia Bárbara Gordon como Oráculo, além de Helena Kyle, a Caçadora (filha do Batman e da Mulher Gato), ao lado de Dinah Redmond, uma telepata. A série durou apenas 13 episódios. Imagem: Divulgação

Gotham não é apresentada para o público, muito menos sentimos a falta de Batman neste universo, mesmo que isto seja comentado. Todos, mesmo os menos fãs, sabem que uma cidade sem o herói encapuzado, os vilões iriam transformar tudo em um palco de guerra.

Mesmo com “algo” para proteger a cidade, esta Gotham está mais para Metrópolis. Outro ponto negativo, é a história clichê e fácil de ser entendida. As motivações de Kate são fracas e quando ela descobre a “Batcaverna”, tudo é muito frio ficando apenas em um “uau”. Não existem surpresas. O roteiro leva o espectador a saber tudo o que irá acontecer.

Primeiras Impressões | Batwoman 2
Luke Fox é um dos raros personagens interessantes neste primeiro episódio. A descoberta da “Batcaverna” e de que Bruce é o Batman, foi totalmente sem emoção. Imagem: CW

Outro ponto negativo é a vilã. Uma mistura de Arlequina com Coringa e Duas Caras, acaba ficando totalmente caricata. Se é para criar uma nova vilã, o que é mais do que o correto, que seja uma totalmente inédita.

Um dos pontos positivos fica para os personagens de suporte que são Camrus Johnson, que interpreta o filho de Lucius Fox, Luke Fox e Mary Hamilton, que interpreta a meia irmã de Kate, vivida por Ruby Rose.

Primeiras Impressões | Batwoman 3
A vilã Alice deveria ser uma forte antagonista da Batwoman, mas as duas não possuem química como era esperado de personagens de um universo cheio de dramas psicológicos. Imagem: CW

Ruby não entrega uma Batwoman como a das HQs. Nem chega perto de ser uma personagem realmente forte, como era esperado da interpretação da atriz, ainda mais por estar dando vida a uma das personagens mais cheias de desafios do universo Batman.

Mesmo assim, é cedo para negativar a série. Batwoman ainda tem muito o que percorrer e mesmo Flash e Arrow, outras séries da CW, tiveram seus problemas. Talvez Batwoman sofra por culpa de Arrow, já que a produção bebeu tanto de Batman que acabou desgastando e esgotando a possibilidade de novidades para as séries estreantes. Os fãs de quadrinhos da DC sabem que este Oliver em nada tem com o que é visto nas HQs. Ele está muito mais para Bruce Wayne do que o contrário.

Mesmo assim é aguardar pelos próximos episódios.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave