segunda-feira, 28, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Better Call Saul

Primeiras Impressões: Better Call Saul

image

Famoso por seus casos ‘ diferentes’, Saul Goodman foi um advogado canastrão que aprendemos a amar em Breaking Bad. Com o sucesso do personagem, os criadores logo viram uma oportunidade e criaram um spin-off sobre como Saul se tornou o advogado que é hoje.

Em Better Call Saul somos apresentados primeiramente à Jimmy McGill (Bob Odenkirk), defensor público em constante batalha para criar uma carreira respeitosa e pagar suas contas ( cuja maioria está bem atrasada). Quando um acontecimento marcante acontece na vida vida de Jimmy, este se torna Saul e começa a ganhar a vida do modo que conhecemos bem.

O fato da série também ser criada por Vince Gilligan Peter Gould, que assinaram Breaking Bad, é o fato crucial para o sucesso da mesma,podemos ver a mesma dedicação empenhada no sucesso anterior sendo colocado aqui, com a mesma riqueza de detalhes para explicar os motivos por trás de cada fase da vida do personagem. A dinâmica e os cenários dos episódios também são muitos parecidos. Podemos ver claramente em vários momentos cenários que repetem cenas da saudosa Breaking Bad e o modo como os problemas são apresentados e desenvolvidos são igualmente parecidos. Nem preciso comentar sobre a abertura, né?

better-call-saul

A maravilhosa fotografia de Breaking Bad também está presente em Better Call Saul, juntamente com os cortes perfeitamente posicionados que ajudaram e muito sua antecessora a ser o sucesso que foi. Ver o desenvolvimento do personagem Jimmy não é diferente de ver o de Walter White, não são raros os momentos em que temos uma leve lembrança do mesmo durante os episódios.

Estou apontando tanto as semelhanças entre as duas séries para mostrar o quanto Better Call Saul foi bem feita, afinal, ela existe para agradar exclusivamente aos Fãs de Breaking Bad, já que quem não assistiu não saberá quem Saul é. E são exatamente essas semelhanças que irão garantir o sucesso da mesma, já que o que repete aqui é o fator qualidade.

Os dois primeiros episódios de Better Call Saul mostraram que a mesma não é mais um spin-off sem futuro feito apenas para conseguir mais dinheiro usando algo que já fazia sucesso, é uma oportunidade de nos mostrar mais sobre um personagem que nos agradou muito e não pôde ser explorado a fundo em sua aparição original.

Diferente das outras obras que estamos acostumados a ver do serviço Netflix, Better Call Saul não está sendo exibido por temporadas completas liberadas, está sendo liberado gradualmente por episódios semanais.
Better Call Saul é uma produção muito promissora. Tenho certeza que com o decorrer dos episódios irá apenas melhorar.

PS: Não comentei muito sobre a continuação do personagem Mike (Jonathan Banks), pois vimos muito pouco dele por enquanto. Mas há esperanças que de um bom destaque para ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave