terça-feira, 22, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Bull

Primeiras Impressões: Bull

Qualquer um que conhece as séries da CBS também conhece a sua “fórmula”, que consiste em pegar um crime ou mistério a resolver e colocar um novo elemento para diferenciar a investigação. É o que acontece em Bull, estreia do canal.

Essa formula costuma funcionar, com um porém: boa parte do público não aguenta mais ver série procedural. Por essa razão, Bull fica em cima do muro, tendo um diferencial interessante o bastante para agradar, mas desagradando automaticamente quem está saturado de investigações.

Drama inspirado no início da carreira do Dr. Phil McGraw como fundador de uma das empresas de consultoria de julgamento mais prolíficas de todos os tempos, Bull nos apresenta Dr. Jason Bull (Michael Weatherly), um mestre manipulador que usa de psicologia, intuição humana e dados de alta tecnologia para descobrir o que move jurados, advogados, testemunhas e acusados no tribunal para ganhar seus casos. Usando de casos diferentes a cada episódio, a série mostra mais sobre o dom de analisar humanos que Bull possui.

Nesse piloto a investigação gira em torno de um assassinato de uma adolescente. Tudo indica que o assassino é o jovem cliente de Bull. Ele e sua equipe estão focados em analisar os advogados e jurados para conseguir o veredito de inocente para o garoto e enquanto se aprofunda mais no caso, Bull acaba achando pistas do verdadeiro assassino.

Não há dúvidas sobre a qualidade das séries da CBS e Bull não fugiu da regra. Com um enredo bem aprofundado e pistas convincentes, o episódio te suga para dentro do júri até que você comece a tentar analisar as pessoas junto com Bull, e claro, não se sai tão bem quanto ele. Vale mencionar que o modo que a produção escolheu para mostrar o que os envolvidos estão sentindo foi muito interessante e eficiente, cada vez que o protagonista começa a prestar atenção em alguém, a pessoa começa a falar o que está sentido, representando o que Bull está vendo.

Bull
Bull | Imagem: CBS

O elenco de apoio está bem apagado nesse piloto. Talvez seja intencionalmente, já que Michael Weatherly fez seu nome em NCIS e a CBS não poderia perder a chance de usar seu ator queridinho como chamariz. Tanto as participações quanto o elenco que forma a equipe de investigações estão jogados para segundo plano (isso inclui o Freddy Rodriguez, que deixou vários faz desolados com sua saída repentina de The Night Shift).

Em suma, acredito que a decisão sobre assistir ou não a Bull seja fácil: Se é um fã de CSI, NCSI e obras investigativas em geral, assista e ame. Mas caso faça parte da população que não aguenta mais procedural, passe longe dessa estreia. Vale também a dica para os que sentem falta agente DiNozzo, se sentem falta dele, vejam! Michael Weatherly é praticamente dono dessa série toda.

Nota do Thunder Wave
Misturando investigação e psicologia, a série é um prato cheio para os fãs de procedural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave