Cedar Cove é a primeira série original do canal Hallmart.
Adaptação de Dan Wigutow e Michael Scott. Do livro-série de mesmo nome, autoria de Debbie Macomber, a série conta com 10 episódios na primeira temporada.
Olivia Lockhart (Andie MacDowell) é a juiza da cidade. Tem uma filha, Justine (Sarah Smyth), que está comprometida com Warren Saget (Brennan Elliott), mas fica balançada quando Seth (Corey Sevier), um ex-morador da cidade e amigo dela retorna.
Em uma audiência de divórcio, Olivia sabiamente adia a decisão, e o novo editor do jornal local, Jack Griffith (Dylan Neal), que está assistindo, fica interessado e sai desesperado para postar uma notícia sobre a juíza, que sai na primeira página.
Jack acaba se interessando por Olivia, pois a acha surpreendente.
Mas eis que um Senador de Washington e amigo de Olivia, indica seu nome para ser juiza federal, e essa notícia acaba sendo a nova sensação da cidade de Cedar Cove, a população feliz com o sucesso de Olívia, e ao mesmo tempo tristes com a sua partida, principalmente Justine e Jack.
A cidade é linda, com casas maravilhosas e uma praia linda, mas é monótona e meia sem sal, apesar do visual lindo que eles apresentam na série.Eles mostram uma estátua na cidade, que ninguém sabe de quem é, o que aguça a curiosidade de Jack, que pergunta a todos que encontra de quem é a estátua, mas ninguém sabe.
Fica nesse jogo de sentimentos, as pessoas dizendo: “Olivia vai para a justiça federal, é a sua ascensão”, e ao mesmo tempo: “não, não vai, sentiremos muito a sua falta”.
Olívia também, fica pensand: ” É o sonho que sempre tive, mas agora perdeu o sentido”.
Mas já nesse episódio piloto já é tomada uma decisão.
Achei o episódio um pouco cansativo, vamos ver se continua.
E você, o que acha?