Diferente dos outros Spin-offs de Doctor Who, que eram feitos para um personagem querido que teve que sair da série, Class é focada em novas aventuras com um elenco mais juvenil. Tudo acontece na Coal Hill School, escola fictícia que aparece em alguns episódios da série clássica.

Com uma ambientação bem parecida com a de Doctor Who, Class mostra casos estranhos sendo resolvido por Charlie (Greg Austin), April (Sophie Hopkins), Ram (Fady Elsayed), Tanya (Vivian Oparah) e Ms. Quill (Katherine Kelly). Peter Capaldi faz uma participação no piloto, para dar aquela empolgada nos fãs de DW.

primeiras-impressoes-class
Class | Imagem: BBC

Mesmo tendo um elenco mais juvenil, Class é bem mais violenta que a série original, visto que Doctor Who tem uma classificação etária baixa, a partir dos 12 anos e é conhecida por ter um terror subentendido apenas. Já Class, mostra um pouco de violência, sangue e tem até alguns seminus.

class
Coal Hill | Imagem: BBC

Os dois primeiros episódios da série mostram exatamente o que podemos esperar, explicam o motivo de tantos ataques alienígenas acontecerem nessa escola e demonstram que veremos problemas parecidos com o de Doctor Who, onde é necessário usar apenas a inteligência para derrotar os monstros, com o diferencial dos ataques serem mais explícitos.

Class promete agradar muitos os fãs de DW,  podemos até matar um pouco a saudade que ficamos dessa ficção durante o longo hiato, entretanto ficam algumas dúvidas sobre agradar ao público que não assiste Doctor Who. Sem as referências e a proximidade visual com a obra original, Class vira apenas mais uma produção de Syfy com adolescente e monstros malucos.

Por isso, caso seja fã de Doctor Who, mergulhe fundo nessa estreia, mas caso não seja, sugiro que fique mais familiarizado com a série antes de assistir Class.

Veja mais sobre Class

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui