Crisis

Crisis, nova série da NBC, é mais uma que aderiu à essa nova onda dos canais de transformar plots de filmes em séries.

Os roteirista de séries devem estar passando por uma grave crise criativa, porquê está virando moda fazer séries onde o foco é o mistério e tensão de uma situação que facilmente pode ser colocar em um filme de 90 minutos.  Crisis segue exatamente a mesma linha de sua antecessora companheira já flopada, Hostages, onde a história é interessante e consegue até despertar sua curiosidade, mas não tem conteúdo o bastante para te enrolar durante 13 episódios de 40 minutos.

A única diferença entre Crisis e Hostages é o ambiente em que acontece o sequestro. Enquanto Hostages mostrava uma família sequestrada em prisão domiciliar, Crisis mostra crianças filhas de pais muito ricos e influentes sendo sequestradas durante um passeio escolar.

O piloto foi até que interessante, conseguiu despertar sua curiosidade para a situação, e no meu caso, ficar pensando o quão legal deve ser pagar uma fortuna na melhor escola que existe para seu filho e ter seu filho sequestrado em um passeio… Temos algumas pequenas histórias paralelas nesse piloto, como o complicado relacionamento (ainda não explicado o motivo da complicação) entre Beth (Stevie Lynn Jones) e seu pai Thomas (Dermot Mulroney), que é professor da escola e estava no ônibus sequestrado. Temos também o fato de uma das crianças, Amber ( Halston Sage), ser sobrinha da agente encarregada do caso, Meg (Gillian Anderson). Está achando tudo isso muito original (SQN) até agora? Então espere para saber que Meg tem um relacionamento péssimo com sua irmã, mãe de Amber, Susie (Rachael Taylor). Pra encerrar os clichês com chave de ouro, o agente do FBI que estava encarregado de vigiar o ônibus (James Lafferty) é um novato que está em sua primeira missão em campo.

Precisa de mais motivos para provar que Crisis será um flop? O enrendo até que é interessante e dá pra perder 40 minutos do seu dia assistindo, mas como uma série dessas pode ter futuro? Haja enrolação pra 13 episódio nessa história…

Crisis foi criada por Rand Ravich e Far Shariat, dupla responsável por Life.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui