sexta-feira, 4, dezembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Desventuras em Série

Primeiras Impressões: Desventuras em Série

Look away, look away...

Não é a primeira vez que Desventuras em Série é adaptado para o formato em vídeo, em 2004 foi lançado o filme, estrelado por Jim Carrey, que não conseguiu agradar o público. Agora a Netflix lança sua série, adaptada da mesma saga escrita por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket, e mesmo antes da estreia já parecia bem promissora.

A ideia de adaptar uma saga grande, de 13 livros, em série parece muito mais realista, afinal, duas horas de filme não seria o bastante para contar as desventuras das crianças Baudelaire, enquanto ter oito episódios de quase uma hora, sendo que cada dois episódios conta um volume da obra, com certeza tem mais chances de dar certo. E funcionou, julgando pelos quatro primeiros episódios vistos, posso alegar que a Netflix conseguiu lançar uma adaptação bem satisfatória.

A trama acompanha a vida de Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e a pequena Sunny (Presley Smith), que após um incêndio perdem seus pais, além da casa e todos os seus pertences, e ficam conhecidos como os órfãos Baudelaire. Como se perder os pais não fosse o bastante, as crianças ainda precisam sofrer nas mãos do Conde Olaf (Neil Patrick Harris), designado tutor legal do trio. Olaf é um cara sombrio e estranho, que só está interessado na fortuna da família Baudelaire e quando descobre que apenas Violet pode mexer no dinheiro,quando completar 18 anos, começa a bolar esquemas terríveis para pegar a herança.

A produção intercala o drama, a comédia e um toque de terror, ditando um tom agradável à série. Nenhum momento triste é muito extenso, sempre acontece algo mais leve para quebrar a má impressão, porém o inverso também ocorre, sempre que a obra parece que irá pender para a comédia uma cena mais séria aparece para quebrar esse ritmo. O uso do narrador, que aqui é o escritor dos livros, Lemony Snicket, representado pelo ator Patrick Warbunton, ajuda muito a manter o clima tenso, Snicket sempre aparece em cena para te lembrar que a vida das crianças é cheia de infortúnios.

critica desventuras em serie
Patrick Warbunton como Lemony Snicket imagem: Netflix

Contraste parece ser a palavra-chave dessa produção, tudo é representado por opostos, além do tom da narrativa, os elementos visuais usam de algo completamente contrário para reforçar seu ponto. Por exemplo, para não deixar dúvidas da aura sombria do Conde Olaf, sua casa escura e caindo aos pedaços é reforçada pela linda casa colorida e limpa da juíza vizinha.

Em relação à qualidade, Desventuras em Série não deixa nada a desejar. Os cenários, a maquiagem, figurinos e principalmente a construção dos diálogos estão ótimos, sem espaço para falhas. O elenco foi muito bem escolhidos, a sintonia entre eles é visível, mesmo os personagens que duram menos tempo na trama conseguem manter a harmonia. Os irmãos conseguem mostrar uma cumplicidade familiar, representando muito bem seus personagens engenhosos e inteligentes, sempre demonstrando o quanto são próximos- isso inclui a pequena Presley Smith. Neil Patrick Harris, que já provou seu talento nos palcos, não demonstra nenhuma dificuldade em executar as artimanhas de Olaf, conseguindo arrancar algumas risadas com as mudanças visuais e o jeito burro do personagem.

Primeiras Impressões: Desventuras em Série 1
Desventuras em Série Imagem: Netflix

Desventuras em Série promete agrada aos fãs dos livros e até mesmo quem ainda não teve contato nenhum com a leitura. Rica em explicações, a série prova que ter mais tempo para contar essa história era um grande diferencial.

Os oito episódios já estão disponíveis na Netflix.

Veja mais sobre Desventuras em Série

Nota do Thunder Wave
Com uma produção de qualidade e um elenco certeiro, a série promete agradar a todos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave