Family Tools, conta a história de uma família um pouco conturbada.
Jack(Kyle Bornheimer), filho de Tony ( Jonathan Kimble Simmons), sempre quis que seu pai tivesse orgulho dele, e quando Tony tem um ataque cardíaco e necessita de repouso, Jack vê a oportunidade de mostrar seu valor cuidando do trabalho que era de seu pai, uma van que presta serviços em geral, desde trocar um lustre até consertar um deck.Mas Jack é um pouco atrapalhado e tem com o seu ajudante Darren(Edi Gathegi), irmão de Stitch (Danielle Nicolet) que trabalha na loja de materiais onde Jack faz as compras e que fica flertando com Jack.
Entre muitas trapalhadas ele vai tentando levar o serviço, mas seu pai fica vigiando de perto, e a tia dele Terry (Leah Remini), que é irmã de Tony, fica sempre indo atrás de Tony, que não fica repousando em casa como deveria.
Terry tem um filho, Mason(Johnny Pemberton), que quer ter uma banda e compôs uma música, que toca no final do episódio.
Family Tools , nova série do canal ABC ,tem 10 episódios na primeira temporada, uma versão americana de Bob Bowman. É um remake da sitcom britânica White Van Man, criada por Adrian Poynton e cancelada já na primeira temporada.
Achei a série um pouco fraca e enfadonha, mas como a gente nem sempre julga uma série pelo seu piloto, vamos esperar os próximos episódios para ver se ela melhora, mas como já foi cancelada ainda na primeira temporada na versão britânica, não creio que tenha melhoras, particularmente não gostei.
Kyle Bornheimer participou em dois episódios de Chuck, um em 2006 e outro em 2010, um episódio de Will & Grace, um episódio de Monk, entre vários outros seriados em que participou.
Jonathan Kimble Simmons, participou em alguns episódios de várias séries inclusive Nip/Tuk e ER, além de dublar muitos personagens de quadrinhos, como em ultimate spider-man, ben 10, avengers, e outros.