terça-feira, 26, janeiro, 2021
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Gotham

Primeiras Impressões: Gotham

Gotham

Em um mundo onde os Super-Heróis estão em alta, a Fox resolve estrear uma série passada em Gotham, mas que não é focada no famoso Homem Morcego. Ao invés de ser focada em Bruce Wayne combatendo o crime, ou até mesmo em sua evolução, Gotham deixou o Herói de lado e colocou o Comissário Gordon como protagonista.

Gotham está na lista das estréias mais esperadas dessa Fall season, talvez pela grande divulgação que teve, ou apenas por ser algo que mencione o Batman. Seu piloto teve muitos altos em baixo, com um grande número de pontos positivos e negativos no decorrer do mesmo.

Gotham Gordon
Gordom e Bullock

O primeiro ponto negativo, em minha opinião, foi a escolha do plot principal. É original o foco em Jim Gordon (Ben McKenzie), mas ao menos nesse piloto, deixou a série com um ar de “mais uma série policial, com a diferença que se passar no cenário sombrio de Gotham City”. A escolha de uma dupla de detetives, onde o veterano Harvey Bullock (Donal Logue), com um caráter um pouco duvidoso,  odeia seu novo parceiro bonzinho e novato no cargo, não ajudou nesse ponto, chegou a deixar o roteiro um pouco clichê.

Pelo lado positivo, temos a expectativa. Ficamos ansiosos com a possibilidade de acompanhar o crescimento de Bruce Wayne (David Mazouz); Com a promessa de ver conhecidos vilões se tornando o personagem que conhecemos e com a promessa de uma visão completamente nova de Gotham.

As atuações também foram positivas nesse piloto ( com exceção de  Jada Smith, que deu um ar meio forçado à sua personagem, Fish Mooney). McKenzie entregou muito bem seu personagem, mostrando que se sente bem seguro do seu papel como protagonista. A apresentação dos futuros vilões, logo de cara reconhecemos Selina (Camren Bicondova) e o futuro Pinguim (Robin Taylor), esse último merecendo uma menção honrosa pela caracterização. Charada (Cory Smith), Falcone ( John Doman) e Poison Ivy (Clare Floey) também tiveram boas apresentações, mesmo que por breve momento.

Mesmo com seus altos e baixos, Gotham conseguiu agradar, mas fiquei na esperança de uma melhorada no roteiro, principalmente nos diálogos que parecem bem mal trabalhados. Mas como sempre dizemos aqui no Thunder Wave, não julgamos a série pelo piloto, então vamos nos agarrar à esperança de melhora e torcer pra Gotham virar o mais novo estouro da Fall Season.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,953FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

LEGO Education celebra 40 anos com sorteio de 40 mini kits...

0
Para participar do sorteio comemorativo, profissionais da educação precisam se inscrever pelo Instagram da Tecnologia Educacional; sorteio será no dia 11 de fevereiro, ao vivo, também pela rede social.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Primeiras Impressões: Gotham 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave