terça-feira, 22, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Gotham

Primeiras Impressões: Gotham

Gotham

Em um mundo onde os Super-Heróis estão em alta, a Fox resolve estrear uma série passada em Gotham, mas que não é focada no famoso Homem Morcego. Ao invés de ser focada em Bruce Wayne combatendo o crime, ou até mesmo em sua evolução, Gotham deixou o Herói de lado e colocou o Comissário Gordon como protagonista.

Gotham está na lista das estréias mais esperadas dessa Fall season, talvez pela grande divulgação que teve, ou apenas por ser algo que mencione o Batman. Seu piloto teve muitos altos em baixo, com um grande número de pontos positivos e negativos no decorrer do mesmo.

Gotham Gordon
Gordom e Bullock

O primeiro ponto negativo, em minha opinião, foi a escolha do plot principal. É original o foco em Jim Gordon (Ben McKenzie), mas ao menos nesse piloto, deixou a série com um ar de “mais uma série policial, com a diferença que se passar no cenário sombrio de Gotham City”. A escolha de uma dupla de detetives, onde o veterano Harvey Bullock (Donal Logue), com um caráter um pouco duvidoso,  odeia seu novo parceiro bonzinho e novato no cargo, não ajudou nesse ponto, chegou a deixar o roteiro um pouco clichê.

Pelo lado positivo, temos a expectativa. Ficamos ansiosos com a possibilidade de acompanhar o crescimento de Bruce Wayne (David Mazouz); Com a promessa de ver conhecidos vilões se tornando o personagem que conhecemos e com a promessa de uma visão completamente nova de Gotham.

As atuações também foram positivas nesse piloto ( com exceção de  Jada Smith, que deu um ar meio forçado à sua personagem, Fish Mooney). McKenzie entregou muito bem seu personagem, mostrando que se sente bem seguro do seu papel como protagonista. A apresentação dos futuros vilões, logo de cara reconhecemos Selina (Camren Bicondova) e o futuro Pinguim (Robin Taylor), esse último merecendo uma menção honrosa pela caracterização. Charada (Cory Smith), Falcone ( John Doman) e Poison Ivy (Clare Floey) também tiveram boas apresentações, mesmo que por breve momento.

Mesmo com seus altos e baixos, Gotham conseguiu agradar, mas fiquei na esperança de uma melhorada no roteiro, principalmente nos diálogos que parecem bem mal trabalhados. Mas como sempre dizemos aqui no Thunder Wave, não julgamos a série pelo piloto, então vamos nos agarrar à esperança de melhora e torcer pra Gotham virar o mais novo estouro da Fall Season.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave