quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Insecure

Primeiras Impressões: Insecure

A HBO já é conhecida por suas séries que relatam o cotidiano das pessoas. Começando com Girls, a emissora passou a focar em diferentes protagonistas, como os gays em Looking, mulheres de meia idade em Divorce e agora mulheres negras em Insecure.

Insecure estreia nesse domingo no canal. Já conferimos o primeiro episódio a convite da HBO e contamos nossas primeiras impressões, livres de spoilers, abaixo.

Como o título já diz, a série é focada nas inseguranças de Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orji), duas amigas que estão próximas de seus 30 anos e ainda não resolveram sua vida afetiva. Passando por situações complicadas relacionadas à vida afetiva, conhecemos os problemas de cada personagem nesse primeiro episódio. Issa está presa em um longo relacionamento que já perdeu o interesse e está claro que não tem mais futuro e Molly é bem sucedida na vida profissional, mas falha em toda tentativa de começar um namoro.

Molly
Insecure Yvonne Orji como Molly | Imagem: HBO

O roteiro de Issa Rae e Larry Wilmore vai além dos relacionamentos, explora também o preconceito que toda mulher sofre, ainda mais uma de cor. Logo no início do piloto podemos notar que Issa é uma mulher decidida, mas acaba ficando insegura por conta das pessoas que convive, que se interessam mais em criar estereótipos para ela do que em sua personalidade e profissão. A trama acaba ficando tão envolvente, que qualquer pessoa consegue se identificar com as inseguranças das garotas, independente de sua cor ou idade.

insecure
Insecure | Imagem: HBO

A série possui uma origem interessante. Issa Rae produziu uma web serie explorando essa temática, da qual foi tão bem vista pelo público que atraiu a atenção de produtoras e posteriormente da HBO. Por isso, é um sucesso quase garantido, já que passou pela aprovação do público antes mesmo de ir para o ar oficialmente.

Esse piloto dita bem o tom da obra, mostrando que podemos esperar mais confusões da vida de Issa e Molly ao longo da temporada. Entretanto, a comédia se mostra um pouco forçada em alguns momentos. Mas isso não atrapalha o desenvolvimento, o episódio consegue divertir e informar sem maiores problemas.

A primeira temporada de Insecure estreia nesse domingo, 9 de outubro na HBO. A partir do dia 10 estará disponível gratuitamente no HBO GO.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Insecure

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Insecure aborda assuntos muito interessantes, mas falha em alguns momentos ao recorrer a piadas um pouco forçadas.

1 COMENTÁRIO

  1. Adoro está serie! A última temporada me deixou na dúvida do que passaria com Issa e pelo o que eu vi no trailer da segunda temporada de Insecure e alguns spoilers, parece que vai ser algo bom. Com certeza é a series mais assistidas. De acordo com os detalhes que vi sobre a produção da nova temporada, os lugares serão fantásticos e a história terá um giro inesperado. Não posso esperar! Esta é uma das series mais divertidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave