segunda-feira, 21, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Inumanos

Primeiras Impressões: Inumanos

Aos poucos, a Marvel está tentando dominar o mundo das séries com seus super-heróis. Com direitos distribuídos entre vários canais, saem cada vez mais séries com essa temática.

Inumanos era uma das estréias promissoras. Se baseando em quadrinhos que não são muito conhecidos, mas são bem interessantes, a série apresenta um ambiente totalmente novo, onde seres mais desenvolvidos saíram da Terra para pode viver sossegados.

Por isso, todos possuem super-poderes, que são frutos de um tipo de mutação genética. Esse novo povo dá tanta importância a eles, que possuem um ritual de puberdade onde a pessoa manifesta seus poderes e, nos raros momentos em que não se manifestam, são tratados como “meros humanos” e mandados para trabalhos deploráveis. Comandado pelo rei Raio Negro (Anson Mount) e a rainha Medusa (Serinda Swan), o reino parecia bem com essas condições até que Maximus (Iwan Rheon), irmão do rei e desprovido de poderes, arma um golpe.

Primeiras Impressões: Inumanos 1
Inumanos | Imagem: ABC

A premissa é muito boa, porém o mesmo não pode ser dito sobre a execução. O problema já começa com a exibição em IMAX, que prometia uma revolução e na verdade se mostra uma exibição bem básica, que ainda rende o segundo problema: a junção de dois episódios que não são exatamente empolgantes e acabam se tornando cansativos em alguns momentos.

Lançada como uma série de 8 episódios, a estreia dupla entrega muito da trama e resolve mais questões do que deveria, sem aguçar a curiosidade para o que está por vir. Usando um longo tempo para explicar os personagens, seguido de uma grande exibição de seus poderes para só então entrar na questão central, Inumanos parece um filme e dá a impressão de que teria ficado melhor nesse formato.

Scott Buck, tão criticado por seu trabalho em Punho de Ferro, entrega uma nova polêmica em Inumanos. Com diálogos pobres, os dois episódios tentam explicar alguns fatos em palavras e não conseguem cumprir essa missão. Consequentemente, muitos poderes ficam mal explicados e algumas motivações ficam vazias, que deixam a trama mais fraca do que deveria.

Primeiras Impressões: Inumanos 2
Inumanos | Imagem: ABC

Entretanto, nem tudo é ruim em Inumanos. É verdade que a produção parece um filme de baixo orçamento, mas há seus pontos positivos, o maior deles certamente é a atuação de Iwan Rheon. Conhecido pelo seu papel em Game of Thrones, o ator provou que sabe entregar um vilão sanguinário e comprovou seu talento em seu papel de idiota em Vicious. Porém, em Inumanos, ele dá vida a um vilão completamente diferente de seu papel anterior, que mesmo investindo nas suas ações cruéis, possui uma covardia e um pesar no olhar que o ator consegue deixar transparecer sem dificuldades. Novamente, Rheon prova seu enorme talento.

Inumanos não fez muito bonito em sua estreia, com alguns erros de execução, não chegou nem perto de ser a revolução que prometeu. Porém, a premissa ainda consegue agradar e serve como um entretenimento. Há chances de melhorar no decorrer da temporada, ironicamente, quando tentarem investir menos na produção e transformar a série em uma obra televisiva comum.

Nota do Thunder Wave
A produção comete erros de execução que prejudicam a experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Volkswagen anuncia desafio gratuito com Escape 60: vencedor ganha um Nivus!

0
Disputas começam dia 29 de setembro e serão todas virtuais com 12 desafios realizados às terças, quintas e sábados, sempre às 20h.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave