sábado, 30, maio, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras impressões: Lethal Weapon

Primeiras impressões: Lethal Weapon

Baseada no longa Máquina Mortífera, Lethal Weapon chega para tentar resgatar a divertida relação policial do clássico.

Essa onda de remakes nunca me agradou, ainda mais quando veio para séries, a trama de um filme dificilmente vai funcionar em uma versão com vários episódios. Lethal Weapon tentou consertar esse defeito, aprofundando mais na origem de seus personagens, mas mantendo a essência da trama original.

O alivio cômico fica por conta do personagem Martin Riggs (Clayne Crawford), porém esse alivio vem acompanhado de um sentimento suicida, a falta do medo da morte deixou Riggs inconsequente. Uma das grandes mudanças em relação ao roteiro original de Máquina Mortífera é que o criador Mattew Miller optou por mostrar a trágica morte da esposa de Riggs, ao invés de apresentá-lo apenas em luto.

Riggs é o novato da polícia de Los Angeles, parceiro de Roger Murtaugh (Damon Wayans), que está retornando às ruas após uma operação cardíaca, por isso precisa pegar leve no nervosismo. Ser o parceiro de Martin não ajuda a sua situação, já que ele é constantemente metido em enrascadas ou se preocupa com a eminente morte do parceiro.

lethal-weapon
Clayne Crawford como Martin Riggs | Imagem: Fox

Para explicar esse sentimento suicida, o piloto inicia com Martin Riggs em uma perigosa perseguição, de onde recebe um telefonema de sua mulher avisando que está preste a ter o bebê do casal. Miller conseguiu expressar nessa breve ligação todo o amor do casal. Como desgraça pouco é bobagem, a Srª Riggs sofre um grave acidente a caminho do hospital e ela e o bebê morrem.

Seis meses depois, Riggs, que ainda não se superou da perda, resolve se juntar a policia de Los Angeles e acaba virando parceiro de Murtaugh, com seu jeito despreocupado contrastando diretamente com a postura retraída do parceiro.

primeiras-impressoes-lethal-weapon
Lethal Weapon | Imagem: Fox

Lethal Weapon estreia com um bom episódio, consegue agradar. Clayne Crawford está maravilhoso em papel, entregando perfeitamente um homem que já perdeu as esperanças da vida. Damon Wayans também faz bonito em seu personagem sério, inteiramente focado na família, mas não há como negar que sentimos falta de algumas piadas vindas dele.

Entre tantos procedurais estreando nessa fall season, Lethal Weapon é a mais promissora. Riggs é o tipo de cara que rapidamente cairá na graça do público e rever a dupla de policias que tanto nos agradou nos anos 80 é um adendo para a série.

Em suma, já que não podemos fugir desse mundo que insiste em reutilizar nossos clássicos, não custa nada aproveitar de Lethal Weapon como uma série policial divertida.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Lethal Weapon

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
Lethal Weapon entrega um bom piloto e mesmo com suas falhas, consegue ser o melhor remake dessa fall season.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,056FãsCurtir
3,083SeguidoresSeguir
4,422SeguidoresSeguir

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave