domingo, 27, setembro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Looking

Primeiras Impressões: Looking

looking

Uma interessante visão por dentro do mundo dos homossexuais.

Looking, nova dramédia da HBO, chegou sem medo de ser polêmica, tocando em um assunto que é a ferida de muita gente. Como prova disso, temos o recente evento de algumas pessoas reclamando da temática da série para equipes de legendas.

A proposta de Looking é mostrar o mundo homossexual sem nenhuma barreira, mostrando de um jeito bem livre a vida comum sendo levada por homens de meia idade, com a única diferença de gostarem de homens em suas relações.  A série pode sim ser comparada com o sucesso da HBO, Girls, a proposta das séries são muito parecidas,talvez devido à falta de um plot ou objetivo central, com a diferença de Girls ter o intuito de mostrar a complexidade e dificuldades de jovens começando seu caminho no mundo, enquanto Looking não mostra complexidade nenhuma, como podemos notar no piloto, a série apenas quer mostrar o dia-a-dia de um grupo de homossexuais apontando para o quanto é comum e parecido com qualquer dia-a-dia heterossexual. Isso foi o que mais me agradou nesse piloto, a simplicidade da vida do grupo conseguiu deixar a série um tanto quanto anti-homofóbicos, gostei muito de mostrarem a igualdade ao invés do famoso drama de “como os gays sofrem no mundo”.

Essa simplicidade da série acabou sendo seu maior ponto positivo e negativo. O piloto apenas nos mostrou as situações atuais dos personagens,  sem nenhum delonga, vemos Patrick (Jonathan Groff) em encontros e Agustin (Frankie J. Alvarez) e Dom (Murray Barlett) em seus relacionamentos. Essa escolha de simplicidade, que não nos apresenta o ambiente e os personagens, pode não agradar muitas pessoas, que estão acostumadas a serem apresentadas aos personagens e à promessa da série nos pilotos. Exatamente por esse formato em que tudo vai simplesmente acontecendo, não posso falar quase nada dos personagens sem dar spoilers, visto que tudo que sabemos deles nos foi apresentado em reações durante algumas situações. 

Looking parece ser uma série promissora, a ousadia da mesma me faz acreditar que ela tem muito futuro. Looking não ousou só na temática, ousou também no início do episódio nos mostrando uma cena sexual e se diferenciou na fotografia, tendo um cenário acinzentado que geralmente não é empregado nesse estilo de seriado.

Já pretendia dar uma chance á Looking apenas pela temática, mas o piloto me agradou para continuar vendo a vida do grupo. Quem vai comigo? 🙂

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave