quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Luke Cage

Primeiras Impressões: Luke Cage

A parceria entra a Marvel e a Netflix tem dado muito certo. Até agora as esteias, Demolidor e Marvel’s Jéssica Jones conseguiram agradar o publico. Seguindo a linha dessas duas séries, que foram um sucesso na crítica, chega Marvel’s Luke Cage, focada na transformação de homem para herói do personagem de Mike Colter, que já foi introduzido em Jessica Jones. 

O grande diferencial de Luke Cage como Super-Herói é sua falta de interesse em ser um herói. Luke é um homem humilde, que foi usado em experiências até se tornar esse homem invencível que é atualmente. Ele realmente não gosta do que se transformou, por culpa do que essas habilidades lhe custaram, ser à prova de balas não é interessante para ele e por isso ele prefere ser uma pessoa comum ao invés de usar seus poderes para ajudar- ou até mesmo para seu ganho pessoal.

luke-cage

Esse piloto nos apresenta a vida atual de Cage, no Bairro de Harlem. O cenário consegue se diferenciar das séries antecessoras, é bem mais sombrio que Jessica Jones, porém não tão sombria como Hell’s Kitchen. A ambientação possui tons quentes, puxados para o amarelo, que representam bem o protagonista, com sua força e inquietude. É um ambiente próprio e exclusivo de Cage.

O primeiro episódio foca em mostrar a futura trama, sem entregar muitos detalhes. No trabalho noturno de Luke conhecemos o vilão Stokes/Boca de Algodão (Mahershala Ali), que em breves palavras explica seu envolvimento com tráfico de armas e corrupção. Um grande jogo silencioso de poder, com uma boa dose de política, é apresentado nesse piloto, por isso ficou mais lento que de costume, mas demonstra que podemos esperar uma temporada bem intrigante.

luke-cage-stroke

O grande triunfo de Marvel’s Luke Cage é a homenagem aos negros. Não apenas por ter um protagonista negro que exala força, mas por reforçar com um elenco composto praticamente apenas por pessoas negras, investir em uma trilha sonora característica e ter varias referencias de expressões usadas por eles. Entretanto, devo ressaltar que esse mérito não é apenas dessa série, a Netflix já usou, com êxito, desses mesmos argumentos em The Get Down.

Luke Cage é uma série promissora, mesmo que seja a mais parada. Sendo a terceira das quatro produções que se encaixam em Os Defensores, era de se esperar que fosse um mais um sucesso, porém não tem o impacto de suas antecessoras. Talvez por já ter apresentado o personagem em outra série, o que dificulta um pouco o interesse em sua origem tardiamente explorada, a produção não consegue prender o espectador como as outras. Há chances também da Netflix estar perdendo o jeito, visto que as estreias estão sucessivamente agradando menos, Jessica Jones não teve o mesmo efeito de Demolidor, que também perdeu qualidade em sua segunda temporada e por aí vai.

Os 13 episódios da primeira temporada de Marvel’s Luke Cage já estão disponíveis na Netflix.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Luke Cage.

Nota do Thunder Wave
É uma produção de qualidade, promissora, mas não consegue prender como as anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave