quinta-feira, 29, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: Mob City

Primeiras Impressões: Mob City

mob city

Mob City é a nova estréia da TNT, baseada  em uma história real e situada na década de 1940.

O grande tumulto que Mob City gerou, foi por causa de seu criador, Frank Darabont, que tem em seu currículo a série The Walking Dead (o que explica o fato de ter alguns atores que faziam parte do elenco em Mob City) e filmes como Um Sonho de Liberdade,  À Espera de um Milagre e  O Nevoeiro. A série foi produzida em um formato bem diferente, seis episódios que serão exibidos em três noites. Ou seja, é basicamente como assistir um filme, 90 minutos cada vez que for exibida.

Esse formato não foi uma ideia brilhante, eu mesma acabei achando meio cansativo assistir esses dois primeiros episódios numa tacada só.

O piloto nos apresenta o lindo cenário de Los Angeles nos anos 40. Lá somos apresentado à máfia da época, ao policial um tanto corrupto Joe Teague (Shane John Bernthal), ao grande manda chuva do crime Mickey Hendry (Jeremy Strong) e  aos 3 grandes mafiosos da época, Bugsy Siegel (Ed Burns), Meyer Lansky (Patrick Fischler) e Sid Rothman (Robert Knepper), que  aparecem por enquanto apenas em flashbacks de sua infância. Ainda nesse piloto, temos a participação do maravilhoso Simon Pegg Andrew Rothenberg e Jeffrey DeMunn , completam o elenco de “falecidos em The Walking Dead”.

Como todo piloto que se foca apenas em apresentar o que será da série, acabou ficando levemente cansativo, digo levemente porquê o cenário dos anos 40 e a participação de Simon Pegg por si só já chamam a atenção do telespectador. O modo como Darabont representou tudo, baseado no famoso estilo noir, tornou a obra muito artística e realmente me agradou. O pouco de ação que o episódio tem vem apenas o no fim, e acaba servindo de gancho para o segundo episódio.

Esse segundo episódio agradou muito mais. Com mais ação e focado no “início do desfecho’ dos acontecimentos iniciados no piloto, o episódio fluiu muito mais e conseguiu terminar deixando a curiosidade de ver o que virá pela frente.

É uma boa série, com um bom visual, atores conhecidos e um bom roteiro, porém, acredito que ela não tenha atendido as necessidades do pessoal que fez todo aquele mimimi sobre a série e seu criador.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Resenha | Território Lovecraft – Matt Ruff

0
Território Lovecraft de Matt Ruff traz consigo um mapa a ser olhado e estudado. Com certeza é um dos melhores livros dos últimos anos.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave