Baseada no livro homônimo de Joe Hill, a nova produção da AMC apresenta um piloto muito promissor. Com um terror diferenciado, a trama é focada em um peculiar Nosferatu, que, fugindo do padrão de vampiros da ficção atual, suga a energia de suas vitimas.

Charlie Manx (Zachary Quinto) usa de crianças com problemas de criação para se alimentar, acreditando assim que está fazendo algo de bom. Contrastando com ele há Vic McQueen (Ashleigh Cummings), uma garota que não tem uma relação familiar perfeita e que acaba de descobrir estranhos poderes de encontrar coisas perdidas. É evidente que seus caminhos irão se cruzar e a garota irá dificultar a vida de Manx.

NOS4A2 | Imagem: AMC

Através de uma narrativa agitada, o episódio explica tudo que é necessário para entender a proposta da trama e o que esperar do restante da temporada. Com poucos detalhes é possível acompanhar sem dificuldades os acontecimentos e entender os dons de cada personagem, assim como suas personalidades e ações. Não é preciso mais do que duas frases de Quinto para entender que ele persegue apenas crianças com problemas com seus pais, assim como poucas cenas no carro, das quais é visível o quanto o garoto está definhando e Charlie Manx rejuvenescendo, já tornam possível encaixar os fatos e entender tudo facilmente.

A complexidade de Hill em suas obras fica aparente também na série. Detalhes minuciosos e certeiros são empregados para dar a dica ao espectador, que certamente não terá dificuldades em catar no ar e desvendar os fatos antes que sejam propriamente apresentados.

NOS4A2 | Imagem: AMC

O terror fica por conta da apreensão e do psicológico, sem o uso de cenas fortes ou exageros para criar o clima. O suspense gerado pela promessa de mais problemas que irão aparecer consegue aguçar a curiosidade e deixar a vontade de ver o que virá em seguida. Com a ajuda do elenco, que consegue segurar até mesmo os momentos mais tensos sem dificuldades, a ambientação escura e o belíssimo trabalho de maquiagem, NOS4A2 entrega um episódio de qualidade.

Explicando bem sua trama, deixando um clima de suspense que aguça a curiosidade e aproveitando para agradar aos fãs de terror com referências a Stephen King e Lovercraft, NOS4A2 é uma estreia que vale a pena ser conferida e estreia dia 3 de junho na AMC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui