quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Críticas Primeiras Impressões Primeiras Impressões: O Homem da Sua Vida

Primeiras Impressões: O Homem da Sua Vida

Convidados pela HBO, assistimos ao primeiro episódio de O Homem da Sua Vida, nova original do canal que estreia em janeiro no Brasil. Veja nossas primeiras impressões sobre o piloto:

Adaptada da obra argentina El Hombre de Tu Vida, a série nos apresenta Hugo (Augusto Madeira), um homem de meia idade, pai solteiro, endividado e desempregado, que aceita trabalhar na agência de encontros de sua prima Glória (Ângela Dip), intitulada “O Amor da Sua Vida”. O trabalho de Hugo é ir a encontros com as mulheres que procuram a agência e se comportar como um homem ideal, para mostrar a “credibilidade” da empresa, ou seja, uma espécie de “Coringa”.

O roteiro de Danilo Gullane e Tati Bernard trouxe um clima mais cômico para a obra, com indiretas ácidas em um timing bem colocado, nesse primeiro episódio pudemos dar boas risadas com situações inusitadas e com as sempre bem colocadas falas afiadas do Padre Francisco (Arthur Kohl), personagem que com sua língua solta e criticas embutidas em seus conselhos promete levar esse humor até o fim da temporada.

Primeiras Impressões: O Homem da Sua Vida 1
Hugo e Padre Francisco. Foto: Pierre de Kerchove

Esse piloto, intitulado “Como ser honesto em um mundo desonesto”, girou em torno do dilema de Hugo em precisar enganar as mulheres em seus encontros, questionando se ser desonesto para conseguir sustentar seu filho é o caminho que ele gostaria de tomar. Segundo o diretor Daniel Rezende, esses questionamentos morais guiam os episódios futuros também, e são eles que dão o toque de drama à série, trazendo uma carga emocional que casa muito bem com o humor.

A direção, assinada por Rezende, Pedro Amorim e Fernando Coimbra, é um grande destaque da produção, com certeza umas das primeiras coisas que irá chamar sua atenção ao começar a assistir. Essa direção, casada com a atuação versátil de Augusto Madeira, dão uma qualidade superior à produção.

Primeiras Impressões: O Homem da Sua Vida 2
Hugo e seu filho. Foto: Pierre de Kerchove.

Entretanto, mesmo sendo qualidade, O Homem da Sua Vida é uma obra comum. É boa e muito bem feita, mas é preciso avisar de que não é nada fora dos padrões, por exemplo, o argumento usado para contar o passado de Hugo, com ele se confessando para o Padre, é algo muito usado. Por isso, não espere grandes reviravoltas e momentos inesperados, o roteiro é interessante e simples, usando de argumentos muito vistos na televisão, mas que funcionam.

Sabendo mesclar comédia, drama e questões morais, com direções maravilhosas e um elenco convincente, O Homem da Sua Vida é uma série promissora, com a famosa qualidade HBO. Acredito que não será difícil de conquistar um espaço nas noites de domingo do espectador.

O Homem da Sua Vida, composta por 13 episódios, estreia no dia 8 de janeiro com exclusividade no canal HBO.

Nota do Thunder Wave
Sabendo mesclar comédia, drama e questões morais, com direções maravilhosas e um elenco convincente, O Homem da Sua Vida é uma série promissora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave