Once Upon A Time In Wonderland é um spin-off da série Once Upon a Time.
A série é baseada na história de Alice no País das Maravilhas com um toque de Alladin e se passa na época da Inglaterra Vitoriana, quando Alice (Sophie Lowe) conta ao pai sobre o mundo mágido que descobriu do outro lado da toca do coelho. Alice é dada como louca e para curá-la, os médicos administrarão um tratamento que a fará esquecer tudo, inclusive o misteriosos gênio Cyrus (Peter Gadiot), por quem ela se apaixonou. Mas o sarcástico Valete de Copas (Michael Socha) e o Coelho Branco (dublado por John Lithgow) chegam para salvá-la desse destino drástico.Mas ao voltar para Wonderland. Alice terá que enfrentar seus antigos inimigos, a Rainha Vermelha (Emma Rigby) e Jafar (Naveen Andrews).
A série foi criada e produzida por Edward Kitsis , Adam Horowitz, Zack Estrin, Steve Pearlman e Jane Espenson. É exibida pela ABC.
Once Upon a Time in Wonderland (Once Upon a Time Britânica) seguiu a mesma linha “bagunçada” de Once Upon a Time, onde temos os personagens de Alladin em Wonderland(?), ainda estamos esperando explicações para isso!
Confesso que não tinha a miníma esperança quanto a esse spin-off, pelas promos achei que fosse ser chatíssimo e fico um pouco feliz de dizer que estava errrada. Ela cumpre o que prometeu, é um Once Upon a Time passado em wonderland, seguindo o mesmo modo de produção da série original e, infelizmente, os mesmo efeitos meia boca, apesar de achar que os efeitos dessa foram um pouco melhores que a da original, mas ainda podiam melhorar.
O piloto foi bem desenvolvido, achei interessante mostrarem um pós Alice, ou seja, o que teria acontecido com ela após sair do buraco do coelho se tivesse contado à todos o que viu. Apesar de ainda querer saber o que raios Agrabah está fazendo em Wonderland, gostei dessa fusão, já que Alladin foi meu desenho favorito na minha infância e é sempre bom ver os personagens de novo. Naveen Andrews é, com certeza, o maior chamativo da série. Já tinhamos vistos nas fotos de divulgação que ele tinha ficado perfeito( e lindo) como Jafar, mas a atuação dele está simplesmente perfeita e a voz nos faz imaginar que ele era o dublador de Jafar no desenho. (Eu, Particularmente, me apaixonaria pelo Jafar e não pelo gênio, que por sinal é lindo e não é azul!).

A série irá agradar os fãs de Once Upon a Time, sem dúvidas. Afinal, estará vendo em dobro sua série favorita. Mesmo com algumas falhas, o piloto agradou sim, eu acho que não tem como não gostar de Once Upon a Time, já que ela relembra seus personagens favoritos na infância.
Devo acrescentar que estou ansiosa para o Capeleiro maluco finalmente voltar,que a Alice, aparentemente fez aulas de auto-defesa mas continua extremante ingênua e que esse coelho branco bizarro conseguiu me arrancar risadas!